Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Projeto D-I-WHY?!: Lacinhos dos Convites

Laço chanel duplo. Digno, não?
 Os convites do Chá das Duas têm uns laços lindos, grandes, gordos, quase suculentos. Noivo quando viu, ficou apaixonado (tá, eu também): "Mô, nosso convite tem que ter lacinho!"

Claro, pra exigir, como sempre, ele é rápido no gatilho. Agora, pra fazer, tem que ser a mula prendada aqui, né?

Até flertei com a possibilidade de fazer aqueles laços divos, largos, de fita de gorgurão, aqueles laços que são laços mesmo, ou seja, que têm nó. Sabe? Mas aí a sensatez bateu e resolvi fazer o bom e velho lacinho chanel. (Isso, e as imperfeições da produção do meu convite não deixaram espaço pra laço grande e bonitão. Odinho.)

Peguei na net os tutoriais de laço chanel e me joguei na empreitada. Ainda bem que eu tinha a experiência prévia de ter ajudado minha prima a fazer os dos convites dela, ano passado.

Lacre de cera, muito meu amor.
Comprei 60 metros de fita de cetim lisa, aquela basicona, dos quais sobraram uns 50 centímetros. Sim, eu cortei, dobrei e colei quase 60 metros de fita. Foi quase desesperador. A certa altura do trabalho, mamã se prontificou a ajudar, pelo que agradeço imensamente, visto que eu estava labutando doentinha na época, feito mulher sem direitos trabalhistas no século passado. Só que, assim, hehe, não foi de mamis que eu puxei a aptidão pra trabalhos manuais. Então, se o lacinho do seu convite vier meio tortinho, você já sabe por quê. Mas não dá nada, não, é só envesgar os olhos um tiquinho que o laço dela fica chuchu-beleza. Como já percebi, esse negócio de faça-você-mesma é muito bom pra se libertar do perfeccionismo.

Então, gente, é o seguinte: botar a mão na massa (ou, como melhor se aplica, na cola) é muito bacana, louvável e tal, BUT! Se tiver grana, paga alguém pra fazer os lacinhos e vai pro seu sono de beleza, sem dedo grudado de Super Bonder.

Quer fazer você mesma, mas também quer fugir dos lacinhos? Olha aqui as sugestões!

Obs: Genteeeeeemmm, amanhã é feriado e não tem post, tá? Beeeejo!

2 comentários:

  1. Aqui em casa é o contrário...minha mãe que é super prendada e eu uma negação, mas o bom que os laços só eu que to fazendo então não da pra perceber as imperfeições porque não tem os dela pra comparar kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que bom que retribuiu a minha visita!
    Eu sou apaixonada pelo laço chaneel, fica tão lindinho em convites não é mesmo?

    Aaah, não esquece de seguir lá o blog, assim poderá voltar mais vezes e poderemos nos conhecer melhor!rs
    Beijoo!!

    ResponderExcluir