Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

As Músicas [2]

Quem pediu pra incluir esta música no repertório foi mamis. Na verdade, foi mais uma imposição do que um pedido: "EU vou entrar com 'Harmonia'!", disse ela, muito resoluta. Então tá, né? Nada contra!

Um esclarecimento para os leigos: no Japão, "músicas de anime" em geral são músicas "normais", ou seja, gravadas por cantores e bandas de verdade, que tocam no rádio e têm clipe na tv. Investe-se bastante na exploração musical de um anime de sucesso, então não existe "A" música do anime tal, e sim trocentas músicas. Sabe as musiquinhas de abertura e fechamento do desenho? São lançadas como singles no Japão. Depois saem os álbuns de trilha sonora, as coletâneas etc.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a vida, o universo e tudo mais, não vai estranhar que Harmonia pertença à trilha sonora de Naruto. Eu não gosto do anime, e o noivo já gostou, mas superou (eu espero). Agora ele acha que vão tirar sarro dele por tocar Naruto no casamento, mas eu não tô nem aí, viu, amigos do noivo, podem sacaneá-lo à vontade. =p

Sem mais delongas, o clipe de Harmonia (por favor, tente ignorar a tradicional canastrice nipônica):


E, por oportuno, a tradução da primeira parte da letra (que toca no ending do anime):

Você pode me ouvir?

O céu deve ser limpo e azul
O mar deve ser infinitamente vasto
Você deve estar sempre sorrindo
Do contrário, eu chorarei

Não precisa mais procurar
Pois todos nós estamos dentro destas mãos

Se você se sentir triste, se tiver vontade de fugir
Se sentir que se esqueceu da felicidade
Então cante
A luz nasceu, e a escuridão nasceu
E ambas são uma coisa só
Em harmonia
Telepatia

Você pode me ouvir?

3 comentários:

  1. Oi Elisa!

    Faz tempo que não passava aqui... Vi sua e-session, vcs são lindos! Adorei! Não estressa não que vai dar tudo certo! E a música da Sakura vai ficar perfeita pra daminha, será que não rola um cosplay? Meu noivo não curte muito anime, eu gosto de alguns, mas o meu preferido (Yu Yu Hakusho) tem músicas muito bregas =P fazer o quê, anos 80 neh! hauhauhau

    Besitos
    http://infinitoenquantoduresolehick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sol, muito obrigada pelos seus comentários! O cosplay eu até tentei, mas ficaria muito caro e trabalhoso... x_X No mundo ideal, eu faria um cosplay wedding, huahuahau!
    Yu Yu tem músicas breguinhas mesmo! XD
    Beijos!

    Mãe, também acho linda, mas o noivo ainda tá com vergonha de entrar com ela! XD

    ResponderExcluir