Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Convite [3]

Minha idéia original de convite: sem frescura.

Recapitulação: Depois de cair pra trás com o orçamento no Chá das Duas (super maneiro o trabalho delas, mas não tenho essa moral toda pra contratar as divas), sugeri ao noivo, maior partidário das Duas, que eu mesma fizesse o modelo do nosso convite de casamento. Caso ele achasse minha proposta digna de ser enviada aos nossos convidados, procuraríamos uma gráfica para imprimi-los.

Idéia de convite do noivo: mega-produção. E hoje em dia tem que ser em 3D!

Assim, lancei-me ao trabalho de criar um design que agradasse ao meu querido clientezinho. Não vou mentir não: foi difícil. Eu não imaginava que fosse tão complexa essa história de convite. Tem que definir o estilo (elegante? casual? informal? sóbrio? fofo? sofisticado? moderno? tradicional? etc? etc?), o texto (básico? curto? longo? engraçadinho? formal? data por extenso???), o tamanho (alto? comprido? quadrado? retangular? oval? mini? maxi?), as cores (preto? cinza? chumbo? rosa???) e, é claro, o tema. E, não importa a linha que você queira seguir, tem que sempre cuidar para manter o bom gosto da arte e a clareza das informações.

Um pouco demais, não?

O noivo queria algo mais moderno. Eu queria algo mais tradicional. Na boa, sabe aquele convite basicão, com os Pais dos Noivos (nos dois cantos superiores) convidando para a cerimônia de casamento de Noiva e Noivo (em fonte maior, no meio da folha), a realizar-se no dia tal, no lugar tal? Pra mim já tava bom demais. Mas não para o noivo. Ah, não. Meu desafio, então, foi caminhar na corda-bamba entre o ousado e o brega, entre o fofo e o retardado. (Aliás, acho que esse é o desafio principal do casamento como um todo.)

Muitos em um: o convite, o casal, a festa, o RSVP. Ufs!

Já contei que eu me acho brega? Eu me acho brega. Bom gosto pra mim é um enigma da esfinge, sobre o qual eu tenho que matutar muito pra solucionar. Assim, meus primeiros designs estavam meio grosseiros. Mas, no final, acho que consegui criar algo aceitável.

Dá pra escrever tudo na saia do vestido!

Quanto às gráficas... Novo desafio: encontrar uma que entendesse e fizesse o trabalho direito, por um preço mais ou menos justo. Fomos à Relevo, que tem boa reputação em Brasília por seus preços competitivos. O orçamento foi o melhor mesmo, mas o noivo não gostou de nada, pra variar. Ele esperava outro Chá das Duas, no mínimo. Só que a Gráfica Relevo é... bem... uma gráfica. Não é um escritório de design de papelaria de luxo. Isso não significa que  você não consiga sair da Relevo com um convite legal: consegue sim! É o clássico serviço 3B: bom, bonito e barato. Só que o noivo queria 3P: phyno, perfeito e podre de caro. Ele empinou o nariz e saiu chutando poeirinha na porta da Relevo.

De tecido, enrolado na esteirinha.

Quem salvou a pátria, como sempre, foi a madrinha-fotógrafa-cerimonial! Ela fez seus contatos e chegou ao nome da Gráfica Rafaela, que fica no Setor de Indústrias Gráficas. Fomos lá e, pra cada "não dá" que ouvimos na Relevo, recebemos um "dá, sim" da Rafaela (bom, da Roberta, que era o nome da atendente). O orçamento era menos em conta, mas o serviço compensava. Fechei por lá mesmo.

Dá pra mandar convite até por aviãozinho.

E vivi feliz para sempre, certo? \o/ Mais ou menos.

A Rafaela fez algumas confusões com a arte do convite. Quase todas foram consertadas a tempo, exceto uma: as cores do mapinha que eu fiz atrás do vale-empada convite individual vieram trocadas. Mostrei pra Rafaela Roberta, mas não pedi pra refazerem o trabalho porque, na verdade, achei que o mapa com as cores invertidas ficou até mais bonitinho, hehehe!

Ou por... cubo de madeira. o_O

Honestamente: perfeito, perfeito, meu convite não ficou. Mas ficou bom o suficiente pra receber o selo de aprovação (um tiquinho relutante) do noivo. Isso é que importa, né? Sai, perfeccionismo, de dentro da gente! Chega de sofrimento! \o/

Noivo queria que eu desenhasse a carinha de cada convidado nos convites... Ah, claro! Artista é pra ser explorado mesmo! Não tem vida, nem família, nem onze gatos pra cuidar, né???

Ah, quer ver como ficou o convite, né? Assim que todos os convidados receberem, eu mostro fotos aqui, pra não estragar a surpresa de ninguém!

3 comentários:

  1. Ai que curiosidade, Elisa... Tenho certeza que o convite de vocês ficou lindo! Estou louca para ver...

    Carinhoso abraço,
    Andrezza

    ResponderExcluir
  2. pooxa, eu jaá estava aqui toda feliiz lendo o post e pensando "No final ela deve colocar a imagem do convite" dai voce dá a surpresa que eu só vou ver depois? pouxaaa viiidaaa Eliiisa :/
    auhsuahsuhahusas
    deve ter ficado LINDO mesmo :D
    beeijo

    ResponderExcluir
  3. Elisaaaaa, eu quero o meu convitinho! :~

    ResponderExcluir