Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A Nerdice + A Música: FUUUUSÃO!


Como já revelei bem no começo do blog, o noivo e eu somos muito otakus. Vocês só estão sabendo disso porque o blog é meu e eu é que escrevo, porque o noivo jura que não é otaku coisa nenhuma!

Mas, vamos aos fatos:

Otakas em ação!
- Ele está no terceiro ano de japonês (eu fiz até o segundo);
- ele faz peregrinação ao Bairro da Liberdade pelo menos uma vez por ano (eu também);
- ele tem uma caixinha de bentou;
- ele já assistiu mais horas de anime do que eu (isso é um tempo significativo de vida);
- ele já foi no Anime Friends (eu nunca fui! ;_;);
- e em todos os Kodamas (eu perdi um);
- ele tem uma panela elétrica pra fazer arroz japonês (foi meu presente de Natal);
- ele faz compras de mercado em lojas de produtos japoneses;
- ele faz taiko no Clube Nipo;
- ele tem mais amigos de descendência japonesa do que brasileira;
- ele faz Biologia, mas está cursando as seguintes matérias este semestre:
Japonês V
Japonês Expressão Escrita 
Japonês Expressão Oral
Literatura Japonesa I 
Introdução à Psicologia
Bioquímica 
Olha o bentou do Mario! Kawaii!! ^.^
- ele tem mais músicas japonesas do que quaisquer outras (eu também);
- inclusive, ele tem uma música chamada "I Think I'm Turning Japanese (eu não);
- ele sabe cantar mais músicas em japonês do que em português (eu também);
- ele ouve música de anime (eu também);
- ele ouve música de video game (eu também).

Ou seja, botando tudo na balança, ele é mais otaku do que eu. =P

Tá, mas por que eu estou expondo tudo isso sobre ele? Bem, gostaria de atentar particularmente para os últimos fatos que enumerei, a respeito da música. Dá pra perceber que a trilha sonora da nossa vida é em japonês, né? Pois é. E, no nosso casamento, que outro tipo de música poderíamos escolher?

Siiiim, teremos música de animeeeeeeeee! /o/

... E por hoje é só o que vou contar. Mas não percam A Saga da Música: Em Busca de um Grupo que Tope Tocar Músicas de Anime em Casamentos em Brasília!!!! (Título muito apropriado, não acham? [Referência otaku, ninguém vai entender, Elisa. >_>]) 

*-*-*-*-*-*-*-*-*

BÔNUS

Dizem que otaku...
...não reza antes de comer, grita “ITADAKIMASU!”
...não come macarrão, come ramen
...não luta, eleva o cosmo
...não cresce, evolui
...não fica bravo, vira Super Sayajin
...quando criança, não tem medo de monstros, e sim de youkai
...não estaciona o carro, aperta o botão e faz ele virar cápsula novamente
Se você entendeu alguma dessas, parabéns, você tem um pouquinho de otaku! Bem-vindo ao clube! \o/



3 comentários:

  1. Agora eu vou ter q me defender!

    - Fazer Japonês não tem nada a ver com ser otaku. Eu só gosto da língua e acho q vai ser útil no futuro.
    - Eu gosto de ir na liberdade principalmente por causa da comida. Lá tb tem coisas legais, mas eu não coleciono bonequinhos nem nada!
    -Tenho uma caixinha de bentou pq é bonitinha e útil.
    - Eu gosto de assistir anime, acho que contribui para o pensamento filosófico da pessoa que assiste =p. Nada a ver com ser otaku.
    - Eu fui forçado a ir no Anime Friends! Lá é horrível! Não dá nem pra respirar! Fui pq a minha irmã não poderia ir se eu não fosse.
    - Eu ia nos primeiros Kodamas e era legal pq tinham muitas coisas diferentes, poucas pessoas. Agora eu acho meio chato e é muito lotado. Só vou por força do hábito e pq vc vai.
    - Tenho uma panela de arroz pq gosto de comida japonesa.
    - Vou no mercado japonês pq gosto de comida japonesa!
    - Faço taiko pq gosto do taiko e das pessoas lá.
    - Eu tenho muitos amigos japoneses pq eu faço taiko e quase todo mundo lá é japonês! Eu não fico procurando japoneses pra fazer amizade, até parece >.>
    - Quanto às matérias do meu semestre, como tinha uma matéria de biologia q estava travando todas as outras, eu resolvi fazer, além dela, 2 matérias de japonês e alguma outra, mas acabou ficando desse jeito. É muito complicado, não vou explicar aqui xD
    - Eu tenho um monte de músicas q não são em japonês tb! Tenho muita música em japonês pq elas têm um estilo diferente q eu gosto (claro q não são todas) e pq é bom pra treinar japonês.
    - Essa música aí nem sei pq eu peguei, acho q era de um vídeo, sei lá.
    - É mentira que sei cantar mais musicas em japonês, eu não consigo decorar nenhuma música pra cantar xD
    - Sim, ouço música de anime. Assisto o anime e se eu gosto da música eu baixo. Não vejo problema nisso.
    - O que tem a ver ouvir música de jogo com ser otaku?
    - Ai, cansei.

    ResponderExcluir
  2. Rômulo, eu estava dando mole pra você e usando apenas 1% do meu poder. Agora que você me provocou, vou ter que ser mais dura...

    - Fazer Japonês não tem nada a ver com ser otaku. Mas fazer japonês pra poder entender os animes e ler mangá no original tem tudo a ver com ser otaku. XD
    - Quem foi que passou dois dias na Liberdade procurando um chaveiro bonitinho do Keroro? XD
    - Lancheira também é bonitinha e útil, mas você prefere a caixinha de bentou porque é OTAKU. XD
    - Você assiste anime porque é OTAKU. XD E você faz questão de baixar e assistir tudo na dublagem original, mesmo que tenha versão em português, porque você é otaku purista. XD
    - Tá, você foi violentamente forçado a ir no Anime Friends. Coitadinho. XD
    - Você vai no Kodama desde o começo porque você gostava de ver cosplay, comprar mangá e comer comida japonesa. OTAKU.
    - Você tem uma panela de arroz porque eu te dei uma, e porque eu sou otaka também. XD
    - Você vai no mercado japonês porque gosta de comprar aquelas comidas fofinhas japonesas, porque você tem gosto de OTAKU!
    - O taiko é derivado da otakice. XD
    - Ainda bem que você não fica procurando japoneses pra fazer amizade, seria o cúmulo da otakice.
    - Eu não ia me estender sobre as matérias da UnB, mas é interessante notar como você só estuda as matérias de japonês. XD
    - Você tem músicas japonesas porque você tem gosto de OTAKU.
    - Você ouve música de anime porque você é OTAKU.
    - E ouve música de video game porque você é... adivinha o quê! XD

    ResponderExcluir
  3. A propósito, você entendeu as referências do bônus?...

    ResponderExcluir