Nós...
...SOMOS OTAKUUUUUUUUS!!!!
Lucky Star, yaaaay!!!
No Japão, "otaku" é, basicamente, aquela pessoa nerdmente obcecada por algum assunto nerd: video game, quadrinhos, computador, animes de empregadinhas peitudas etc. Por lá, a palavra tem tom pejorativo, mas aqui no Brasil acabou virando o termo que designa os orgulhosos fãs brasileiros de anime e mangá (respectivamente, desenho animado e histórias em quadrinhos japonesas -- não acredito que ainda exista alguém que não saiba o que é que são, mas nunca se sabe).
Bom, se você vir uma pessoa assim na rua, pode apostar que é um otaku. Mas nem todos nós somos assim. É aquela velha regra: todo moleque com orelhinha de gatinho é um otaku, mas nem todo otaku é um moleque com orelhinha de gatinho. O noivo, aliás, repudia os moleques com orelhinhas de gatinho com todas as suas forças.
O que acontece é que nós, os otakus da velha guarda, somos normalmente mais discretos (já posso ouvir as risadas sarcásticas... >_>). Mas não há como negar que a estética e as referências animísticas façam parte de nossa cultura pessoal. A otakice é uma parte importante da nossa identidade, e não vai ficar jogada no cantinho na hora do casamento. Eu não sei dos outros, mas eu não tenho a mínima vergonha de ser quem eu sou. Logo, podem esperar, que nossa faceta nerd será refletida no casório!
De que forma? Bem...
Tsutzuku...
Azumanga, yaaaay!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário