Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Decor: Idéias

Este post é um desfile de algumas idéias criativas e felizes para decoração que achei por aí.


Utilizar fotos de família na decoração é uma idéia luminosa para conferir a um ambiente impessoal, como um salão de festas, um ar intimista e acolhedor. O centro de mesa acima é facílimo de fazer: basta emoldurar as fotos numa sanfona de papel cartão de boa qualidade. As molduras podem ser desenhadas pelos próprios noivos. Fica muito charmoso, além de proporcionar momentos deliciosos de lembranças queridas durante a festa. =)


Centro de mesa super elaborado, com flores arranjadas em degradê de tons de rosa! Funciona porque os outros elementos da mesa são de cores sólidas e claras, num estilo clean. Achei o máximo!



Nas duas fotos acima, flores arranjadas dentro de vidros com água. Dá um efeito lindo, e é bem simples de fazer. Quanto mais básico for o recipiente, melhor. Velas flutuando também são ótima opção para uma decor romântica!


MARAVILHOSA cascata de... hum... flores brancas! (Lírios?? o_O) Gente, isso é genial! E pode ser feito com flores artificiais, pra poupar trabalho! Se forem bem-feitas, não dá pra notar a diferença!


Singelo detalhe no prato: uma folha desidratada e tingida nas cores da decor. Simples e lindinho, dá um toque de requinte. Gosto também dessa forma de arrumar o guardanapo: não precisa fazer um origami nem gastar seu rico dinheirinho com porta-guardanapos.



Falando em origami, adoro a idéia de usar tsurus na decor! Uma cortina dos passarinhos (feitos por toda a família, de preferência) fica ótimo em casamentos mais informais ou com tema oriental. Ah! E veja que economia: os tsurus foram pendurados em cabides!


Por fim, elementos pendurados pelo salão surpreendem e conferem modernidade! No primeiro caso, os bem-casados em embalagens de várias cores ficaram muito divertidos enfeitando o ambiente de lounge. Os convidados podem adoçar a boca sem precisar esperar pelo corte do bolo!
Na segunda imagem, velas dentro de recipientes ovais! Muito mais legal que um lustre! Dá um jeito de lugar mágico, sei lá!

Só não dá pra usar todas essas idéias na mesma festa, tá? Senão o casamento fica parecendo uma exposição de decoração. =p

Um comentário:

  1. Tem coisas tao lindas que tu ta colocando, que vou guardar pro meu casamento tb! eheheheh

    ResponderExcluir