Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

+ Sobre Vestidos: Disney Bridal

Desde pequenas, as meninas são incentivadas a sonhar com o dia de seu casamento. Histórias de amor verdadeiro infestam o imaginário popular, em forma de contos-de-fada, romances literários, filmes e até, no Brasil, novelas. O casamento figura em todos esses meios como o final feliz da vida real. Garotinhas crescem se preparando para seu grande dia de princesa.

Nada mais previsível do que aproveitar a força dessas fantasias para vender o quê? Vestidos de noiva inspirados em suas princesas favoritas, claro! É exatamente o que a Disney vem fazendo há cerca de uns três anos. Esta é a coleção de 2011, a minha preferida até hoje!


Vestido inspirado na Branca de Neve. Reflete bem o lado delicado, romântico e um pouco infantilizado da personagem. Adorei as flores aplicadas!


Vestido da Cinderella. Muito elegante, com decote de coração e aplicação de cristais na saia, para remeter ao sapatinho de cristal.


Vestido da Bela Adormecida. Na minha opinião, a personagem de Disney combina mais com uma silhueta longilínea, linhas bem marcadas e corte reto. Mas a versão do estilista tem uma saia bem cheia e com babados. Talvez a referência seja à vida da princesa na floresta como camponesa...



Este é o vestido da Tiana, recém-chegada no clube das Princesas Disney! Pra quem ainda não viu A Princesa e o Sapo, ela é a protagonista! Gostei muito desse vestido, é a cara dela! O decote coração com um ombro só e a saia volumosa são bem New Orleans (?)!


Vestido da Jasmine, de Aladdin. Tudo a ver, principalmente o colo com incrustação de jóias. Saia bem leve, pra ondular ao vento!


Vestido da Ariel, a Pequena Sereia. Obviamente, é estilo sereia. =p Mas as referências à vida marinha não param aí: repare como a barra da saia possui bordados que remetem a conchinhas. Além disso, o vestido tem aplicações de pérolas.


Por fim, o vestido da minha princesa favorita, a Bela, de A Bela e a Fera. Devo dizer que me decepcionei um bocadinho: não sou fã dessa cintura baixa nem desse tipo de trabalho no corpete. =( Entendo que venha da opulência do palácio da Fera, mas mesmo assim não me agrada. Porém, veja o mesmo vestido usado por uma modelo e com adição de manguinhas caídas, como o vestido da Bela no filme:


Achei bem mais interessante! O cabelo também ajudou!

Pra ver mais fotos de modelos usando os vestidos, visite o site da marca!

6 comentários:

  1. o vestido da Branca de Neve é o meu favorito!!! lindo demais! as flores aplicadas são tudo!

    ResponderExcluir
  2. TODOS LINDOS!! MARAVILHOSOS!
    Só uma pergunta... por que a maioria dos vestido de casamento são "tomara-que-caia"??? Eu não gosto muito...
    Aquele da Bela, com aquelas manguinhas, aí sim ficou perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Mari, pois é, tomara-que-caia tá com tudo na moda-noiva ultimamente... Eu acho meio falta de criatividade, mas por outro lado acho que permite ousar mais nas saias...

    ResponderExcluir
  4. mt lindo afude mais eu qeria da bela ae fera

    ResponderExcluir
  5. Eu Amei o Da Cinderela !

    A Minha Amiga vai fazer 15 Anos e quer fazer da Branca de Neve. Mais não estava achando o Segundo Vestido Preifeito para usar !

    Ai eu comecei a Proucura e achei o Da Branca de Neve ... Ela achou Perfeito !

    Só não sei como vai ficar o meu vestido (damas)vocês tem algumas dica ?

    Lembrem-se a festa é da "Branca de Neve"

    Beijos & Muito Obrigada !

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nayara!
    Bom, minha sugestão para vestidos de damas numa festa de 15 anos da Branca de Neve seria um estilo "camponesa chique", com saias e corpetes com um quê de medieval, e adição de detalhes que remetam à natureza: flores, pétalas, cores suaves... Acho que tem tudo a ver com o universo e com a personalidade da Branca de Neve!
    Beijos e obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir