Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Projeto D-I-Y?! - Plaquinhas


Todo mundo aí aprecia uma boa interação com plaquinha!

Otaka sendo feliz com sua plaquinha :)
Pelas fotos postadas até hoje, dá pra deduzir facilmente um dos meus gostos pessoais: plaquinhas! Eu AMO plaquinhas! Elas fazem parte da cultura otaku: se você for a qualquer convenção de anime e mangá, vai dar de cara com centenas de pessoas empunhando a sua, com mensagens das mais variadas ("Abraços grátis" e enquetes do tipo "Você prefere X ou Y?" são muito comuns, mas eu já vi li de tudo mesmo nas plaquinhas da galera).

Um belo dia, topei com um tutorial bacana no Offbeat Bride sobre como fazer bandeirinhas com a interjeição "Yay!" (algo como "Oba!" ou "Iupi!"). O objetivo era distribui-las aos convidados para serem levantadas ao final da cerimônia, na saída dos noivos, em substituição à boa e velha chuva de arroz, que muitos espaços hoje proíbem no contrato; entre eles, o Renascença. A idéia do tutorial me pareceu muito fofa e divertida, então resolvi adotá-la, com adaptações. Transformei as bandeirinhas em plaquinhas, que tinham mais a ver comigo (e com o noivo, e com os nossos amigos), e inventei várias outras frases e ilustrações, pra não ficar só no "Yay!" ou no "Uhuu!"
Dobre ao meio, cole
num palito e seja feliz! =D

Para que as pessoas tivessem ainda mais opção e pudessem encontrar sua plaquinha do coração, decidi fazê-las dupla-face, com um dizer/desenho diferente de cada lado. Os modelos foram feitos no Photoshop, como o exemplo aí à direita: desenho da metade superior de cabeça pra baixo e desenho da metade inferior de cabeça pra cima. Também escrevi num cantinho "Elisa e Rômulo - 12/08/2011", para aqueles que quisessem levar o mimo como lembrança. Depois de imprimir os arquivos em papel especial (gramatura 180, texturizado), foi só dobrar as folhas ao meio e colá-las com fita dupla-face (minha melhor amiga para trabalhos manuais!) numa pazinha de sorvete tipo gigante. Bem rústico mesmo, que o importante é ser plaquinha!

A pazinha que eu usei, com indicação
de onde colar a fita dupla-face.
Pode até parecer um projeto demorado e cansativo, mas, na verdade, foi um dos mais tranquilos. Fiz tudo tão rápido que me surpreendi com a minha capacidade. =D Minha mãe ajudou muito, colando a dupla-face nos dois lados das pazinhas de madeira, a parte mais chatinha do trabalho. Foram produzidas cerca de 200 plaquinhas, e não tive nenhuma dor de cabeça com nada! WIN! =D

No dia do casório, a Taís, minha super cerimonial, colocou cada uma em uma cadeira, aleatoriamente. Quem quisesse, poderia trocar a sua pela do coleguinha antes da cerimônia (uma forma de iniciar interação com as pessoas também, olha que legal!).

Minhas plaquinhas já foram vistas em ação em praticamente todos os posts dos últimos meses, mas aqui vão algumas fotos em que elas são as protagonistas:

Esperando alguém que as queira levantar...

Plaquinha feliz é plaquinha em punho! :)

Sequência da minha sogra explicando pra cunhada o que quer dizer esse desenho: esse "o"...

... é uma boca aberta assim, ó! Os circunflexos são os olhinhos fechados, e os asteriscos, sinais de alegria!
A de troll face foi um hit!

Claro que tinha plaquinhas de "Yatta!", o "Yay!" dos japoneses!

Aqui e abaixo: padrinho e madrinha posando com suas respectivas.


Minha favorita: plaquinha militante! O outro lado tinha os dois símbolos de masculino interligados. :)

4 comentários:

  1. A.D.O.R.E.I!!!!

    Tudo bem que tô vendo que vou ter que fazer um curso de photoshop para casar! tudo as noivas fazem nesse programa danado... ufff... ;)

    Beijinhos

    Sandrinha
    http://simplesmentenoivos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog hoje e adorei!!! Seu casamento foi L I N D O!!! =D Tenho um blog também, o casamentonacapital.blogspot.com.br, no momento tô numa crise, não sei se ainda quero casar =/ mas se me casar será no mesmo local que vc, já tenho tudo fechado no Espaço Renascença... Sua plaquinha militante foi uma das melhores coisas que já vi nesse mundo de casamentos e blogs, MUITO LEGAL meeeeeeeeeeesmo! Parabéns pela originalidade e por militar por uma causa tão justa! =D
    Beijo
    Lud

    ResponderExcluir
  3. Que idéia linda!!! ^^
    Gostei muitão, Elisa!!

    É uma ótima opção pra casamento externo (meu caso), ne??

    Valews pela dica!!

    Bjossss =*******

    ResponderExcluir
  4. Gente, que bom que gostaram! ^^
    JuLy, pra casamento externo é ótimo, ainda mais se estiver calor, os convidados podem usar as plaquinhas pra se abanarem também! :D

    ResponderExcluir