Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cerimônia: Rito [7]


[Troca das alianças]

As alianças são símbolos físicos do compromisso de um casal e de sua ligação emocional e espiritual. Elas são consideradas um círculo perfeito, sem começo nem fim. Mas nós sabemos que estas alianças tiveram um começo. O material foi retirado da terra. Os metais foram liquefeitos, forjados, refrigerados e polidos. Algo belo foi produzido a partir de elementos brutos.

O amor é assim. Tem origens humildes, pois vem de seres imperfeitos. O amor é o processo de construir algo belo com coisas simples.

Elisa e Rômulo, que estes anéis sejam um lembrete visível de seus sentimentos um pelo outro neste momento. Ao olhar para eles, lembrem-se que vocês têm alguém especial com quem compartilhar suas vidas. Lembrem-se de que vocês se encontraram um ao outro e um no outro, e de que nunca mais andarão sozinhos.

[A música deste momento foi um arranjo instrumental de Scarlet, abertura do anime Ayashi no Ceres. Sugestão da madrinha-fotógrafa, que adora esse anime! :) Veja abaixo o vídeo com a tradução para o inglês da letra (que é um pouco depressiva, por sinal). Curiosidade otaku: a cantora é a Iwao Junko, que também canta Yoru no Uta, de Card Captor Sakura, a música de entrada da daminha e do pajem. Ouça as duas e admire-se com a versatilidade da voz!]


Rômulo: Mô, eu te dou esta aliança como sinal de que escolhi você para ser minha companheira e minha melhor amiga. Receba-a e saiba que eu te amo.



Elisa: Rômulo, eu te dou esta aliança como sinal de que eu escolhi você para ser meu companheiro e meu melhor amigo. Receba-a e saiba que eu te amo.




[Pronunciamento final]

Elisa e Rômulo, ninguém além de vocês mesmos detém o poder de proclamá-los esposo e esposa. Porém, vocês nos escolheram como anunciantes desta boa nova. E assim, tendo testemunhado sua troca de votos diante de todos que estão aqui hoje (e também com base nesta certidão de casamento que vocês assinaram antes no cartório [mostrando a certidão]), é com grande alegria que nós declaramos que vocês estão casados. 

Pode beijar a noiva. =D
~<3<3<3<3

[E fim da cerimônia! A música da saída foi Ever Ever After, do filme Encantada, da Disney.]



Agora você pode pegar o texto completo da cerimônia na seção "Utilidade Pública", no lado direito da tela. Sinta-se à vontade para ler, guardar, usar como inspiração, ou na versão original mesmo, para a sua própria cerimônia! Não cobrarei direitos autorais, até porque as autoras dos textos que eu usei como base para escrever o meu também não cobraram. =)

Mari, uma das celebrantes, última a sair do altar, aproveitando pra dar uma trolladinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário