Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cerimônia: Rito [2]


Nota: Algumas pessoas me perguntaram por que incluí essa passagem na nossa cerimônia. Bom, o motivo principal é porque eu me sinto constrangida por ter garantido meu direito ao casamento, apenas pelo puro acaso de possuir a orientação sexual considerada "certa", enquanto outras pessoas, entre elas alguns entes queridos, não têm essa mesma liberdade para tomar uma decisão que diz respeito apenas a suas vidas pessoais, simplesmente porque amam pessoas do mesmo sexo. Sendo assim, quis deixar bem claro que reconheço minha situação de vantagem e, ao mesmo tempo, expressar meu desejo de que, um dia, o direito ao casamento não seja um privilégio, mas algo normal e reconhecido pela sociedade. Rumo à civilização. minha gente! :)



[Declaração pelos direitos homossexuais] 

Ao festejarmos hoje este rito de matrimônio, devemos ainda nos lembrar daqueles que não podem, por lei, dar este passo tão importante. A Elisa e o Rômulo acreditam que todos merecem o direito incontestável de se casar, pois todos merecem usufruir das benesses legais e emocionais que advêm deste ato. Um dia, num mundo mais justo, todos aceitarão que o amor não tem gênero, e que, antes de sermos homens ou mulheres, somos todos seres que amam. Esperamos que este dia chegue em breve.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário