Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cerimônia: Entrada da Noiva [1]

Lá vou eu!

A minha entrada foi em duas partes. Tudo em nome da resolução diplomática de conflitos. Já deixei bem clara minha opinião a respeito da tradicional entrada da noiva com o pai, e repito: abomino essa tradição, típica de um tempo em que a mulher era propriedade dos homens -- primeiro do pai, e depois do marido. Minha vontade sempre foi caminhar sozinha até o altar, porque,  poxa, os tempos são outros, né? Hoje, a mulher é mais protagonista do ritual do que nunca. Nós, noivinhas, não nos limitamos a aparecer lindas e angelicais de véu e grinalda, a aguardar o tão sonhado beijo do sim, a dar sorrisinhos, acenos e abraços na recepção. Casamento não é mais um evento do qual a gente participa com função quase decorativa. Hoje, mais do que nunca, casamento é uma coisa que a gente faz! Passamos de sujeitas passivas a sujeitas proativas, independentes e decididas (mas sem perder la ternura)! 

Porém... Não contava com a reação do meu pai a essa idéia. Sinceramente, pensei que ele não se importaria de não entrar comigo, mas o que aconteceu foi o contrário. E, ora, eu não queria aborrecer ninguém no meu casamento, muito menos o meu pai. É preciso botar as coisas na balança pra saber se vale a pena bater o pé ou mudar os planos um pouquinho pra evitar chateações. Eu botei, e resolvi ceder dessa vez.

E tudo bem. No Brasil, dá até pra fingir que o tom patriarcal não é tão forte assim, afinal, o noivo também entra com a mãe, né? Dá pra fingir que não é influência do machismo, e sim da heteronormatividade: casal é um homem e uma mulher, e todo mundo entra de casal... Mas chega de falar disso, senão não calo a boca nunca mais.

Bom, minha solução foi: eu entrei a primeira metade do caminho, que era em L, sozinha. Ao fazer a curva, encontrei meu pai, que me deu a mão e me levou até o noivo. Pelo menos, minha autonomia ficou registrada ali.

E, sabe? Fiquei muito satisfeita com a minha decisão. Eu me senti muito confortável em ambos os momentos da minha entrada. Muitas pessoas disseram que ficariam muito nervosas por ter que entrar sozinhas, mas eu adorei. Estava muito confiante. Veja pelas fotos!

Esperei tanto por isso! *_*



Uma coisa que tornou tudo muito mais especial foi a música. Bem, a intérprete da música, na verdade. Convidei uma das minhas madrinhas pra cantar na minha entrada, e foi uma das melhores iniciativas que tomei. Com a concordância do Capim Cereja, ela tomou o microfone e deu um show! Querida amiga, fique sabendo que sempre me lembrarei com muito carinho e gratidão de ouvir sua voz maravilhosa embalando um dos momentos mais felizes da minha vida. :) 

Madrinha-cantora em ação!

A música que escolhi é essa aqui, da Emma Bunton (ex-Baby Spice):



Letra traduzida:

Muitas pontes que
Eu não deveria ter tanto medo de cruzar
Muitas lições que
Eu não deveria ter tanto medo de aprender

Se eu pudesse perder o pior de mim
E manter o que sobrasse

E tudo o que preciso saber é que você me aprecia
E me ajuda a ser o melhor que eu posso ser
E que você se torna aquela última parte que estava faltando
Quando tudo vem à tona

Muitas pessoas
Parecem não entender meu ponto de vista
Isso não importa
Pois eu amo o que eu sou quando você está comigo

Porque você consegue banir o pior de mim
E se atém ao que permanece

E tudo o que preciso saber é que você me aprecia
E me ajuda a ser o melhor que eu posso ser
E que você se torna aquela última parte que estava faltando
Quando tudo vem à tona

Eu amo, eu amo, eu amo, eu amo
Eu amo o jeito que você me deixa
Amar, amar, amar você como eu amo

E tudo o que preciso saber é que você me aprecia
E me ajuda a ser o melhor que eu posso ser
E que você se torna aquela última parte que estava faltando
Quando tudo vem à tona

2 comentários:

  1. Véi... eu sou sem queixo desse tanto???? Responde com sinceridade!!!

    ResponderExcluir
  2. Nãoooo, você é lindaaaa =****
    É o jogo de luz e sombra XD

    ResponderExcluir