|
Seus convidados vão levar fita métrica? Ou será só você? |
Eu sou vaidosinha. Uso maquiagem quase diariamente, estou sempre de unha feita, cuido do meu cabelo (que já é tingido há uns 7 anos, pra esconder os inúmeros fios brancos) e até tento fazer exercícios físicos com alguma regularidade, mesmo detestando. =p Considero meu grau de preocupação com a aparência
na média. Enfim, valorizo meu visual tanto quanto a maioria das pessoas.
E, se é normal querer parecer bem no dia-a-dia, o que dizer sobre um dos dias mais marcantes da sua vida, né? É claro que tanto a noiva como o noivo querem estar bonitos, arrumadinhos, bem cuidadinhos para o seu casamento. Beleza, hehe! Não há nada de condenável nisso.
Mas, posso falar? Percebo que uma das primeiras preocupações a surgir na cabeça de muitas mocinhas recém-noivadas é: "preciso emagrecer x quilos!".
Engraçado, né? Será que todas as noivinhas estão acima do peso? E será que mesmo aquelas que estão acima do peso precisam emagrecer pra ficar bonitas?
|
"Sou mais eu... desde que abaixo dos 60kg." |
Fazer dieta aparece como item de quase todas as
checklists de casamento que vejo por aí na internet. Como se realmente
toda noiva tivesse alguns quilos pra perder. Isso é assumir que
toda mulher é insatisfeita com seu corpo ao ponto de querer modificá-lo para o seu casamento, ocasião em que, convenhamos, ele estará tão em evidência quanto os seus sentimentos a sua personalidade. E sabe de uma coisa? Parece que é verdade. De fato, a grande maioria das mulheres parece estar insatisfeita com seu corpo. E, a meu ver, a gordura não é o problema com elas. O problema são os olhos: os olhos que, ao se olharem no espelho, enxergam uma figura defeituosa, imperfeita, feia, indigna de inspirar elogios e admiração. Em seguida, vem a cabeça. A cabeça julga que aquilo que os olhos estão mostrando, com todas as suas imperfeições, não deve fazer parte de um casamento perfeito. A cabeça estabelece que o corpo de uma mulher normal não é adequado ao deslumbre de um vestido dos sonhos. A cabeça resolve que o corpo, humano, deve passar por uma transformação: deve se tornar perfeito, ou quase perfeito, como todos os elementos sonhados para o grande dia.
Procure no Google: "dieta para noiva". Você vai encontrar milhares de resultados. Entre eles, não achei nenhum questionando se realmente a noiva deveria se submeter a um programa alimentar especial para perder peso. Só vi descrições de regimes milagrosos, relatos "emocionantes" de mulheres que emagreceram não sei quantos quilos para entrar em seus vestidos "maravilhosos" (para o vestido ser maravilhoso, ele deve ser tamanho 36, ao que parece).
|
Mais gorda, menos noiva? |
Eu não fiz dieta nem malhação extraordinária para o meu casamento. Tentei comer um pouco melhor, mais para garantir minha saúde e disposição do que para perder peso. Aconteceu que emagreci um pouco durante o período dos preparativos. Creio que seja por conta do famigerado estresse pré-nupcial. No entanto, e se eu não tivesse emagrecido? E se eu tivesse mantido meu peso anterior? Ou, mais: e se eu tivesse engordado? Eu estaria menos atraente no dia do meu casamento? Será que minhas medidas inadequadas ofuscariam meu sorriso, minha alegria, minha felicidade? Será que umas gordurinhas a mais enfeiariam a noiva inteira?
Você consideraria o casamento de uma noiva gorda pior, ou menos agradável, do que o de uma noiva magra?
Nenhum comentário:
Postar um comentário