Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Dieta

Seus convidados vão levar fita métrica? Ou será só você?
Eu sou vaidosinha. Uso maquiagem quase diariamente, estou sempre de unha feita, cuido do meu cabelo (que já é tingido há uns 7 anos, pra esconder os inúmeros fios brancos) e até tento fazer exercícios físicos com alguma regularidade, mesmo detestando. =p Considero meu grau de preocupação com a aparência na média. Enfim, valorizo meu visual tanto quanto a maioria das pessoas.

E, se é normal querer parecer bem no dia-a-dia, o que dizer sobre um dos dias mais marcantes da sua vida, né? É claro que tanto a noiva como o noivo querem estar bonitos, arrumadinhos, bem cuidadinhos para o seu casamento. Beleza, hehe! Não há nada de condenável nisso.

Mas, posso falar? Percebo que uma das primeiras preocupações a surgir na cabeça de muitas mocinhas recém-noivadas é: "preciso emagrecer x quilos!".

Engraçado, né? Será que todas as noivinhas estão acima do peso? E será que mesmo aquelas que estão acima do peso precisam emagrecer pra ficar bonitas?

"Sou mais eu... desde que abaixo dos 60kg."
Fazer dieta aparece como item de quase todas as checklists de casamento que vejo por aí na internet. Como se realmente toda noiva tivesse alguns quilos pra perder. Isso é assumir que toda mulher é insatisfeita com seu corpo ao ponto de querer modificá-lo para o seu casamento, ocasião em que, convenhamos, ele estará tão em evidência quanto os seus sentimentos a sua personalidade. E sabe de uma coisa? Parece que é verdade. De fato, a grande maioria das mulheres parece estar insatisfeita com seu corpo. E, a meu ver, a gordura não é o problema com elas. O problema são os olhos: os olhos que, ao se olharem no espelho, enxergam uma figura defeituosa, imperfeita, feia, indigna de inspirar elogios e admiração. Em seguida, vem a cabeça. A cabeça julga que aquilo que os olhos estão mostrando, com todas as suas imperfeições, não deve fazer parte de um casamento perfeito. A cabeça estabelece que o corpo de uma mulher normal não é adequado ao deslumbre de um vestido dos sonhos. A cabeça resolve que o corpo, humano, deve passar por uma transformação: deve se tornar perfeito, ou quase perfeito, como todos os elementos sonhados para o grande dia.

Procure no Google: "dieta para noiva". Você vai encontrar milhares de resultados. Entre eles, não achei nenhum questionando se realmente a noiva deveria se submeter a um programa alimentar especial para perder peso. Só vi descrições de regimes milagrosos, relatos "emocionantes" de mulheres que emagreceram não sei quantos quilos para entrar em seus vestidos "maravilhosos" (para o vestido ser maravilhoso, ele deve ser tamanho 36, ao que parece).

Mais gorda, menos noiva?
Eu não fiz dieta nem malhação extraordinária para o meu casamento. Tentei comer um pouco melhor, mais para garantir minha saúde e disposição do que para perder peso. Aconteceu que emagreci um pouco durante o período dos preparativos. Creio que seja por conta do famigerado estresse pré-nupcial. No entanto, e se eu não tivesse emagrecido? E se eu tivesse mantido meu peso anterior? Ou, mais: e se eu tivesse engordado? Eu estaria menos atraente no dia do meu casamento? Será que minhas medidas inadequadas ofuscariam meu sorriso, minha alegria, minha felicidade? Será que umas gordurinhas a mais enfeiariam a noiva inteira?

Você consideraria o casamento de uma noiva gorda pior, ou menos agradável, do que o de uma noiva magra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário