Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

+ Sobre Bolos: Bolo Dez

Trofeuzinho do Bolo Dez, ao lado de maquete da Marina.

Semana passada eu estava meio doente, e por mim, teria ter ficado em casa o fim-de-semana inteiro. Porém, eu já estava inscrita para um eventinho maneiro de degustação de bolos de casamento, o Bolo Dez, organizado pela Stella, do Casamento 10 (não sei por que um é numeral e o outro é por extenso, mas é assim). Por sorte, no domingo à tarde eu estava me sentindo um pouco melhor, e fiz questão de comparecer ao programa, porque, né, me comprometi a cooperar com o trabalho de selecionar o melhor bolo de Brasília! Eu sei, eu sou muito altruísta. Além disso, alguém tinha que botar a Marina no devido lugar! Se o bolo dela estivesse lá, eu saberia! E daria a nota que ele merece! Muahahaha!

Bom, fomos o noivo e eu, lá pra Maison Privilége, nos cafundós do Park Way. Obviamente, nos perdemos legal e chegamos atrasados, mas a tempo de ouvir as orientações da Stella e, mais importante, de provar todos os (dez) bolos. Recebemos uma ficha de avaliação para dar notas de 6 a 10 nos quesitos Massa, Recheio, Massa/Recheio (tudo junto, como fica?), Aparência, Umidade e Cheiro de Ovo. A ficha ficou com a Stella, claro, mas nós ficamos com um papelzinho onde podíamos escrever nossas impressões sobre os bolos e os nomes das boleiras responsáveis por eles, depois que elas fossem reveladas, ao final da degustação.

No meu papelzinho, escrevi:

Bolo A: bom. sabor um pouco indefinido (doce de leite? baba de moça?)
Bolo B: FAIL [tava muuuuito ruim!].
Bolo C: massa ruim. feio. pasta americana rosa-bebê [rosa-bebê me incomoda muito, gente]
Bolo D: massudo. recheio gorduroso.
Bolo E: passável.
Bolo F: goiabada [era um bolo com massa de goiabada e recheio de requeijão]. massudo. não combina com pasta americana.
Bolo G: leite ninho. muito doce.
Bolo H: Marina! >:P [reconheci na primeira garfada. Botei esse emoticon mesmo]
Bolo I: doce, mas bom. muito açúcar na receita. + calórico!
Bolo J: damasco [odeio damasco]. massa seca e com cheiro de ovo.

É um trabalho duro, mas alguém tem de fazer.
É... Foi difícil.

A Stella comentou com a gente cada bolo e sua boleira. E tivemos uma revelação bombástica! Sabe o Bolo B? O bolo FAIL? Era um bolo de controle, comprado na padaria Pão Dourado. Que gênio, Stella! Adorei!

A ordem sorteada foi a seguinte:

A. Leniêda Bolos
B. Pão Dourado (bolo de padaria)
C. Ana Orcelli Cake Designer
D. Arte & Açúcar Confeitaria
E. Cecília Falcão
F. Rosinha Magalhães Patissière
G. Doce Lia
H. Marina Bolos e Doces
I. Carolina Távora Cake Designer
J. Vânia Bolos

É isso aí. As únicas boleiras celebs que toparam participar foram a Cecília Falcão e a Marina. Nada de Maria Amélia nem Flávia Labecca. Fiquei curiosa pra saber em que posição elas ficariam no ranking final (aliás, estou ainda curiosa pra conhecer todo o ranking final!). Mas quem fez questão de mandar lembranças foi a Cirônia (ainda nem falei dela aqui, mas degustei o bem-casado), que enviou de brinde para todas as avaliadoras uma caixinha com quatro docinhos deliciosos!

Participei de um evento noivístico (yay!) e levei brinde pra casa, mas quando cheguei estava um caco de dodói. Fui pra cama direto. Valeu a pena? Bem, a Marina ficou em terceiro lugar no final! Droga! Não foi dessa vez, super-boleira... (O primeiro lugar foi para a Doce Lia, com seu saboroso bolo de leite ninho, e o segundo para a Leniêda, com um dos únicos bolos que mereceram o adjetivo "bom" na minha opinião.) O lado bom é que me sinto mais segura da minha escolha: não experimentei nenhum bolo melhor que o da Maria Amélia.

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Era que vc estava sentada com o seu noivo na mesma mesa que nós?
    Eu tenho quase certeza..rsrs..
    Nós estavamos na mesa do final, perto da porta da entrada e até comentamos sobre o bolo de goiabada.
    Lembro?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda! Era eu mesma! Hahaha! Que coincidência! Muito legal nos encontrarmos por lá e por aqui!^^
    Beijos!

    ResponderExcluir