Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

La Resistance

Tenho reparado numa coisa: as pessoas de quem estamos (noivo e eu) enfrentando maior resistência contra nossas idéias são justamente aquelas mais próximas de nós. Pessoas que conhecemos e que nos conhecem há décadas. Imaginava eu, no meu mundo feliz, que essas seriam justamente as pessoas que saberiam o que esperar de nós, dos nossos gostos, das nossas perspectivas e, mais importante, dos nossos valores. Imaginava, no meu mundo ideal, que essas pessoas seriam aquelas que entenderiam nossa visão, ou que, talvez até sem entender, vestiriam a camisa, pegariam seus pom-pons e torceriam por nós de qualquer maneira.

Mas, no mundo real, essas pessoas estão se mostrando aquelas que, ao invés de nos apoiar e incentivar, tentam nos desencorajar de tornar o nosso casamento... nosso.

Este post não é um puxão de orelha, é só um convite a pensar comigo: por que será isso?

Será que essas pessoas não nos conhecem como achávamos que conheciam? Será que elas não nos aceitam como imaginávamos que aceitassem? Não vou nem falar em entender, porque ninguém precisa entender nada, mas será que elas não compreendem -- ou seja, percebem, aceitam e abraçam?

Será que foram condescendentes conosco esse tempo todo, porque achavam que era só uma fase, ou que estávamos zoando com a vida? E agora estão dispostas a cortar nossas "brincadeiras", porque casamento é uma coisa "muito séria"?

Não sei de nada. Mas convido para um pequeno exercício. Analisemos as situações:

Deixa eu ser feliz, tá? Pode ser?
- Casar de cabelo rosa
- Casar de AllStar
- Deixar a daminha escolher o próprio vestido
- Fazer lembrancinhas dos Padrinhos Mágicos para os padrinhos
- Servir churros (ou algodão doce, ou cachorro-quente, ou até minhocas gigantes) na recepção
- Não ter cerimônia religiosa (aliás, não ter religião)
- Ter uma pessoa querida realizando seu casamento em lugar de um ilustre desconhecido (e desconhecedor)

Tudo isso é tão grave que deve ser desencorajado? É tão despropositado, tão inconcebível, tão ofensivo, que deve ser impedido para não provocar um desequilíbrio universal? É tão nocivo que vai contaminar e esmorecer o nosso ato de entrega, de troca de votos de amor, de confiança e de comprometimento na criação de uma família?


Não sei, não. Pra mim, tudo isso são apenas detalhes, cuja importância reside somente no fato de que são eles que farão do nosso casamento o nosso casamento.

Edit: Geeente, acho que descobri! E eu burrinha aqui sofrendo por achar que meus entes queridos me entendiam menos do que as outras pessoas menos queridas! Não é nada disso, gente! Talvez seja porque, quanto mais próximas as pessoas, mais elas conhecem os detalhes do casamento, e mais elas se sentem à vontade pra dar sua opinião sincera. Enquanto isso, as menos próximas se limitam a não comentar/criticar/censurar/rir da nossa cara, porque não sentem liberdade para isso. Olha como faz sentido!

Ainda assim, desculpe desapontá-los, amigos e familiares, mas, por mais que eu considere a opinião de vocês, o casamento ainda é meu nosso e eu vou nós vamos fazer tudo do jeito que eu quiser nós quisermos. =p

3 comentários:

  1. Eu só falei do carrinho de churros pq eu ia achar um pecado meus convidados se entupirem de churros e não aproveitarem o resto do buffet... mas eu não sou contra >.>
    (sim, tomei como pessoal o seu puxão de orelha que não é puxão de orelha =p)

    ResponderExcluir
  2. Eu (estou distante ((não por opção)))estou com medo de estar fazendo algumas críticas a vcs, mas me amarro em muitas das coisas que vc está fazendo, acho que meu casamento vai ser meio parecido com o seu. No sentindo que vou fazer as coisas bem autênticas, é engraçado quando o Nelson fica com medo do povo torcer o nariz pra gente. Mas se eu vou torrar uma grana, que seja com coisas que eu goste muito!
    Logo, se vc quer casar de all star case (eu vou casar de melissinha, sou a favor do conforto), se vc quer servir churros, sirva (eu quero servir cachorro quente), se vc quer me dar lembrancinhas dos padrinhos mágicos, dê (achei o máximo, acho que vou copiar!!)...

    Não se importe com a resistência, nos amamos vc do jeito que vc é, chata, reclamona e autêntica... Mas, o meu casamento vai ser mais legal (de dia dá para aproveitar mais... acho que vou colocar um pula-pula!!)

    ResponderExcluir
  3. Enfim: Faz o que tu quer e que se dane os outros.

    Senão vira aquele ciclo: a mãe da noiva não deixa o casamento ser como a filha quer, pq ela mesma (a mãe) não teve isso, pois a mãe dela que se meteu e mexeu em tudo... eheheh

    Eu nunca me meti!! Só apoie!!
    Acho que eu mereço uma lembrancinha extra dos padrinhos mágicos tb né.. =p ahahahahahahahahahah
    (claro que tou achando que a lembrancinha é magica mesmo) =p

    Posso ir de All Star tb? eheheh

    ResponderExcluir