Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Estilo: Zumbi


Se você ainda não reparou, é fato: noivas e zumbis têm tudo a ver. Talvez tenha começado com A Noiva de Frankenstein, e se consolidado com as presenças de noivas-zumbis nos filmes de George Romero, passando pela Noiva de Chucky, até chegar à Noiva-Cadáver do Tim Burton. (Aliás, pague pau pra esses cosplays perfeitos:



Pagou? Fecha parênteses.)

Bom, o que interessa é que a ligação entre o mundo meio-morto e o mundo noivístico existe, quer as noivas gostem ou não. Eu, como todos que me conhecem sabem, AMO! Mas não mais do que os noivos deste post!









Mais do que vestir-se a caráter, acho muito legal incorporar o assunto na cerimônia! Olha só o texto da cerimônia deste casamento, e negue que tenha ficado engraçado, fofo e significativo:

"Amados amigos e familiares, tenho a honra de acolher a todos para esta cerimônia, em que vamos casar Matt e Michelle. 

Pediram-me para dizer algumas palavras para definir o clima e o tom deste casamento.
 

Pensei por muito tempo sobre o que eu diria, rejeitando as metáforas e citações de amor, antes de finalmente me decidir por um tema próximo ao coração dos dois -- hoje vou dizer algumas palavras sobre zumbis.
 

Os mortos-vivos cambaleantes das matinês de sábado em preto-e-branco e os ágeis monstros devoradores dos filmes de horror modernos, todos sofrem da mesma doença: desconexão do mundo ao seu redor e uns dos outros.
 

E não sofremos todos disso, às vezes?
 

Não nos arrastamos para o trabalho, monossilábicos, até bebermos nossa cafeína, e depois fazemos o  movimento do trabalho para casa, como se estivessémos completamente alheios à existência das outras pessoas? Não nos concentramos em um desejo atrás do outro, correndo de experiência em experiência sem realmente parar para desfrutar de nada?
 

Você nunca se pegou olhando para o nada, desejando apenas um pouco mais de cérebro?
 

Matt e Michelle também já passaram por isso, e decidiram tomar a única vacina eficaz: eles decidiram se casar. Quero dizer que eles decidiram conectar-se -- sem vergonha, sem hesitação -- um ao outro.
 

Com isso, eles mostram sua recusa em se tornarem insensíveis, eles prometem dar um ao outro atenção, consideração e ternura -- emoções que os zumbis certamente não compartilham. Eles se recusam a se alimentarem do coração e da mente um do outro, concordando, ao contrário, em cultivar juntos estes elementos e em compartilhá-los igualmente. E eles juram não permitir que o outro se torne um zumbi quando eles não estiverem olhando - entrando em estado de dormência, de apatia e de fome enlouquecedora. 

Eles prometem estas coisas com as espingardas de seu amor fortemente atadas às suas costas e com os cassetetes de seu humor firmemente seguros em suas mãos.
 

Juntos, eles vão defender sua humanidade e seu lar com toda a inteligência, graça e poder de uma corajosa heroína e de um herói de grandes dimensões.
 

Juntos, eles são um exemplo de que é possível, quando duas pessoas lançam seus olhos sobre a mesma estrela.
 

Eles superam o cinismo do século XXI e provam que, de fato, a zumbificação não é inevitável, e que a amizade, o amor e o desejo, quando seguros em ambas as mãos, são as únicas armas de que qualquer um de nós precisa para manter-se humano.
 

Com os zumbis neutralizados por suas mútuas promessas, Michelle e Matt estão prontos para enfrentar os outros monstros da vida, para defenderem-se dos colegas de trabalho Frankensteins, dos falsos amigos vampiros, e da própria múmia do envelhecimento.
 

A aventura em que estão prestes a embarcar tem toda a magia de qualquer filme de Hollywood e todo o terror do verdadeiro horror de Lovecraft -- o temido Cthulhu não é nada perto dos Natais em família.
 

Mas o fato mais verdadeiro é que, enquanto eles se mantiverem unidos, ligados um ao outro, os zumbis da vida, reais e imaginários, apáticos e desastrosos, não poderão prejudicá-los.
 

Dito isto, vamos nos casar, sim?"

E que tal este super casamento em que os convidados vestiram a camisa e o sangue falso pro casório?


Quero essa mãozinha no banheiro do salão!!!
Close no bolo zumbitástico! Não sei qual é a do patinho de borracha, mas a maquete ficou muito loca!

 E por falar em bolo, saca só:

Maquete super Tim Burton!


Recheio de miolos com sangue pisado e topo de bolo de noiva-zumbi!

Extreme!

Fofura morta-viva!

Old style escocês!

Zombie Spider Man!!!

Não quero assustar ninguém, mas, se eu toparia fazer um casamento temático de zumbis? HELL YEAH! Infelizmente, o noivo não ama tanto esse nicho do terror pop. Além disso, eu não gostaria de escolher um tema único pro nosso casamento, em detrimento de todos os outros que nos atraem. Seria uma certa forma de trapaça com a nossa identidade. Mas quem sabe um Trash the Dress... =D

Um comentário: