Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

sexta-feira, 25 de março de 2011

The Make-up

Este post é a divulgação de um serviço de utilidade pública. 

Lembra d'O Diabo Veste Prada? É um livro escrito por uma jornalista que trabalhou por um ano para a editora-chefe da Vogue americana, contando tudo sobre os bastidores do mundo das revistas de moda.

Agora imagine uma versão desse livro, em forma de blog, sobre o mundo dos cosméticos. Uma espécie de O Diabo Usa L'Oréal. Existe, e se chama Beauty and the Bullshit.

A autora é ex-funcionária de uma das maiores (se não for a maior) empresas de cosméticos do mundo (dica:  parágrafo anterior) e trabalhou durante ANOS nesse meio. Até que, um dia, sua integridade falou mais alto e ela pediu demissão, pra quê? Pra contar tudo sobre a bullshitagem que rola na produção e propaganda de maquiagem! Sabia, por exemplo, que a maioria das empresas encomenda lápis de olho de três manufatureiras principais, e que você só paga mais caro pra ter o nomezinho daquela marca famosa estampado na embalagem? Ou que todos os testes de rímel são feitos em cílios pré-selecionados por serem mais "alongáveis", o que possibilita aquelas extravagantes chamadas de "100% das mulheres notaram cílios 99% mais alongados"? E, falando de rímel, sabia que a fórmula de rímel à prova d'água pode fazer seus cílios caírem, se usada com muita frequência? Sabe por que não existe o batom perfeito? Eu sei, nhanhanhá! =p E você pode saber tudo isso e muito mais! É só saber ler inglês, ou pedir uma ajudinha do Google Tradutor.

Então, é ou não é serviço de utilidade pública?

E agora você pergunta: o que isso tem a ver com casamento?

TUDO, amiga! Afinal, todas as convidadas, madrinhas e noivas usam maquiagem, não é mesmo? Por que não falar de beleza numa abordagem mais informativa e menos marqueteira? Mulheres queridas da minha vida, este post é pra vocês. Nada como ser uma pessoa bem informada sobre o que você passa na cara!

2 comentários:

  1. Ana, lê direito....
    "Agora imagine uma versão desse livro, EM FORMA DE BLOG, sobre o mundo dos cosméticos. Uma espécie de O Diabo Usa L'Oréal. Existe, e se chama Beauty and the Bullshit."

    ResponderExcluir