Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Coisas que Eu Odeio em Casamentos Brasileiros

Antes de descer o malho, é sempre bom lembrar que o gosto é meu e cada um faz o que quiser no seu casamento, ok? Ok. =p
Dito isso, vamos rir um pouco de nós mesmos, que somos brasileiros.

1. Bolo de isopor
Já falei que odeio essa história de maquete? Tá, acho que já, mas não me canso de repetir: por mais que seja prático e barato, não engulo essa idéia de usar bolo de mentirinha pra enfeitar a mesa de doces. Gente, isso é o fim da picada! Mas, pra mim, a pior parte é aquela foto do casal com a espátula em punho encostando no isopor, como se estivesse no ato de cortar o bolo.  Isso é meio duplipensar, né não? Você sabe que o bolo não é de verdade, mas também tem que achar que é, e por isso tem que fazer/fingir o ritual do corte do primeiro pedaço. Sinceramente, mais do que não gostar de isopor, meu problema com a maquete é esse nó que me dá na cabeça! 


2. Venda de gravata
Nunca ouviram aquela campanha "Não dê esmola, dê cidadania"? E outra coisa, que audácia é essa de fazer os convidados que não contribuíram terem de usar adesivos dizendo "Mão de Vaca". Mão de vaca??? Sabe quanto eu paguei por esse penteado, colega? E aquela cafeteira que eu te dei, sabe quanto foi??? XD Gente, paz e amor, sem agressão!



3. Tropa de elite de padrinhos
Antigamente, existiam dois casais de padrinhos: um para a cerimônia religiosa e um para a cerimônia civil. Eles serviam pra assinar os contratos de casamento como testemunhas. Hoje, os padrinhos servem pra... ajudar no casório? Desfilar? Dar presente bom? Fazer volume na área VIP? Eu sei lá. Só sei que meus padrinhos são todos Mágicos!


4. Fusuê do buquê
Tá, eu sei que não é uma coisa exclusivamente brasileira, mas tenho que falar: ultimamente, as brasileiras encalhadas solteiras têm abdicado de sua dignidade na hora de tentar pegar o buquê! (Aproveito pra esclarecer que os rumores sobre eu ter roubado o buquê de uma garotinha de 10 anos são completamente falsos! Ela me deu o buquê de livre e espontânea vontade, e eu nem precisei suborná-la!) Gente, não é nada elegante deixar a histeria tomar conta nessa hora. Além do mais, quais são suas chances de arrumar um parzinho na festa quando todo mundo já viu você virar uma fera descabelada em público lutando por um ramo de flores? Pensamento estratégico, gente! Buquê tem que ser pego com classe! ;)

7 comentários:

  1. Eu sou uma madrinha mágica??? Adorei a idéia!
    Chorei de rir com esse Post! Também detesto essa porcaria de isopor, eu fico imaginando como está guardado o bolo que eu vou comer de verdade... Meu medo é dele estar lá, com as moscas!

    Quanto ao buquê (risinhos envergonhados), Bem, eu não sou o melhor dos exemplos né? Já arrastei uma garota por 15 metros, já rasguei o vestido de outra, já pedi para a Marcela pisar na calda de uma guria... Mas, devo admitir que a minha técnica de pegar o Buquê, melhorou com o tempo... (já são 12, e contando!) O último, em janeiro desse ano foi digno de um jogo de basquete, pulei, peguei o rebote, e sai correndo, todo mundo ileso!

    Quanto a gravata, quer dizer que não vou ter que levar uma nota de cinquenta para o Rômulo??

    ResponderExcluir
  2. Se quiser, pode levar quantas notas quiser pro Rômulo, mas ele se recusa a ficar esmolando por um pedaço de pano. =p
    E quanto ao buquê, espero que eu não tenha que providenciar uma ambulância na porta do Renascença!

    ResponderExcluir
  3. Relaxa... Estou bem resolvida, afinal de contas dia 06/05/2012 é oficial!!

    Eu to de casamento marcado!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu blog. O que mais odeio de tudo é o bolo falso. Não suporto. Prefiro cortar um bolo pullman.

    ResponderExcluir
  5. Oie, nossa, to lendo todo seu blog hoje dia 27/11/2012 rs Odeio essa coisa de cortar a gravata do noivo, com certeza o meu não vai ter. Total constrangimento para os convidados que não foram preparados pra isso ou não estão em condições mesmo. Totalmente desnecessário, bj ;)

    ResponderExcluir
  6. 11 anos depois e eu aqui vendo um blog sobre casamento

    ResponderExcluir