Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

terça-feira, 8 de março de 2011

Coisas que Eu Odeio em Casamentos Americanos

Quando eu li esta coluna no Brides.com, fiquei pensando em como é engraçado que nós, no Brasil (e, provavelmente, no mundo todo), busquemos tanta inspiração em casamentos norte-americanos, quando eles são capazes das coisas mais bregas e sem-noção nesses eventos!

Então, resolvi fazer esta exposição de tradições americanas que eu não gostaria que ninguém copiasse:

1. Esfregar bolo um na cara do outro
Sério que eles acham legal que os noivos se melequem de bolo no meio da festa? Geente, eu acho isso UÓ! NUNCA permitiria que, na minha primeira noite de casada, meu agora-marido me desse uma bolada na cara em público, estragando assim minha maquiagem e penteado maravilhosos, pelos quais paguei um braço e uma perna em dinheiro! Por muito menos, pediria anulação do casamento.

Papai Noel, você veio pro meu casamento! =D

2. O ritual da liga

Tio Válter ali atrás tá gostando!

Terrível. Imagine-se, na frente de toda a sua família e amigos, abrindo as pernas para que seu agora-marido enfie a cabeça lá dentro pra arrancar a sua liga da coxa COM OS DENTES! Sério. Ninguém merece. O quão inapropriado é isso? Não sou nenhuma puritana, mas qual é o objetivo de expor dessa forma ridícula sua vida íntima? Porque, afinal, esse ritual nada mais é do que um preview da noite de núpcias para os convidados. Isso é praticamente pornografia familiar.

Sem comentários.

3. Marcar os lugares
Precisa mesmo? Que nem na pré-escola? A recepção vai virar um pandemônio se todo mundo não se sentar de acordo com um esqueminha? As pessoas não têm bom senso pra se alocarem adequadamente pelo salão? Por que os noivos acham que sabem melhor ao lado de quem eu devo me sentar? O lado bom é que acho muito difícil alguma noiva brasileira optar por essa prática, e, caso haja alguma, acredito que os convivas brasileiros saibam lidar com isso no melhor estilo nacional: a esculhambação.

4. Escolher a roupa das madrinhas

Chuta que é macumba!

Gente, não dá. Não rola. Não rola MESMO de eu usar um vestido escolhido por outra pessoa. E se o modelo me engordar não cair bem? E se a cor não combinar com meu cabelo? E se a confecção for vagabunda? E se eu tiver que pagar CARO pra comprar uma roupa HORRENDA que NUNCA MAIS vou usar? Por quê? Por que submeter suas melhores amigas a isso? Pra combinar com a sua palheta de cores? Desculpe, mas eu acho um insulto ser vista como parte da decoração. E meus sentimentos, como ficam? Talvez seja uma espécie de provação: a noiva quer ver até que ponto eu me disponho a passar ridículo pela nossa amizade. Ou talvez seja só uma medida para garantir que a noiva seja a mulher mais bem-vestida (ou menos mal-vestida) da festa.

As identidades foram preservadas para evitar destruição de vidas

E, como falar dos outros é muito fácil, prometo publicar um post sobre as tradições casamentícias brasileiras mais infelizes!

3 comentários:

  1. Eu só tenho uma opnião. Com relação as madrinhas, acho muito feio madrinha de pérola, prata, bege, marfim e preto no altar. As cores claras pq a noiva tem que ser o centro das atenções, e preto pq na cultura ocidental é uma cor de luto.
    No meu dia especial, vou pedir as minhas madrinhas (vc está no pacote) que usem todas a mesma cor de vestido, ainda não escoli entre vermelho, azul ou roxo. Para que o altar fique bem harmonioso.

    ResponderExcluir
  2. Acho tranquilo definir a cor, porque aí cada madrinha pode escolher o modelo e o tom que lhe favoreça. O phoda é obrigar as amigas a usar o mesmo modelo, né? Mas deve ter gente que não se importe e até goste, vai saber!
    Eu também não me amarro em madrinha de preto... mas não vou impedir ninguém de usar o que quiser. =p
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou de coloridão... kkkkkkkkkkkk
    Mas, vou liberar, cada uma escolhe o tom, o modelo.

    ResponderExcluir