Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

quinta-feira, 3 de março de 2011

Bolos de verdade: Inspiração

No Brasil, a arte de fazer bolos de verdade está se perdendo. Pelo menos, é a impressão que tenho ao conversar com as doceiras daqui. E, ao que parece, elas não estão nem aí mesmo: transformaram-se alegremente de boleiras em maqueteiras. Ninguém vai negar que a maquete é um recurso muito mais prático e barato para ornamentar a mesa. Além disso, evita o desperdício e é à prova de acidentes infelizes como afundamento e queda de bolo (imagina seu bolo de verdade desmoronando na hora de cortar! Ninguém merece!).

Mas, comigo, não adianta: prefiro o real deal, sempre. Olha só como são apetitosos! Dá vontade de passar o dedo por toda a circunferência!


 
Repare nas imperfeições que só um bolo de verdade teria! Perfeito com todos os defeitos!
 


E quem disse que bolo pequeno não é bonito? Olha só essas belezinhas:



Todas as imagens acima são da galeria do Style Me Pretty.

Agora, lindos e minimalistas são os bolos da Maggie Austin:








Pois é. Pena que essa arte tão deliciosa esteja em extinção por aqui.

4 comentários:

  1. Gente, adorei isso! Se vc não tiver um desses no seu casamento, pode esperar que no meu terá! Rs.
    Dois deles me lembram muito você. O 7° parece muito com um mini bolo da Sweet Cacke que levei um dia pra DCE pra comemorarmos seu aniversário, lembra? Deu até saudade! E o 9º é super fino, com toques de delicadeza e romantismo... Adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Tem uns aí que não dá coragem de cortar não!!

    Só te peço uma coisa... Não faça com nata os bolos!! Por favor, todo mundo inventa de meter nata no meio, é muito nojento!!!

    ResponderExcluir
  3. Kakito: outro dia mesmo estava contando pra Bianca (menina nova) do bolinho que você trouxe no meu niver passado! Doces lembranças. =) Vou fazer o possível pra que meu bolo de casamento seja bafônico! O problema pra mim é que minha mãe faz questão de pasta americana, que eu odeio, prefiro essas mais "reais"...

    Mari: Nata e isopor são dois elementos que estão definitivamente vetados no meu casamento! Não se preocupe, eu odeio também! XD

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, já estou seguindo. ^^

    Visita o meu : www.boletimdamoda.blogspot.com, e se gostar me segue ?? ^^

    ResponderExcluir