Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

segunda-feira, 21 de março de 2011

As Lembrancinhas

Elas não estão decididas ainda. =p

Tenho percorrido a internet em busca de lembrancinhas legais, e há um oceano de opções! Difícil é decidir o que é mais fofo!

A Casamento Art, por exemplo, que é onde eu fiz meu save the date, oferece vários produtos personalizados, um mais adorável que o outro. Além das tradicionais Havaianas,  tem arroz de coração, rótulos para garrafas de água e de vinho, aromatizador de carro e bottoms. As lembrancinhas comestíveis incluem vários tipos de latinhas para balas, embalagem para pastilhas Garoto, Tic-Tac e mini-Mentos. Os mimos podem ser identificados com tags, adesivos e cartões de agradecimento

A loja também produz itens de papelaria super bonitinhos, como cardápios (a novidade é o modelo redondo), save the dates com calendário, vale-empadas convites individuais e até o seu convite de casamento!

Detalhe: lembra que o meu save the date foi confeccionado com um design que eu mesma fiz? Pois é, imagino que todos os produtos acima possam ser feitos da mesma forma! Não que os layouts disponíveis no site não sejam lindinhos, muito pelo contrário! Mas design exclusivo dá um gostinho a mais pra noiva, hehehe!

Outra dica super legal postada no Nerds in Love é oferecer um brigadeiro caprichado! Pode ser de colher no potinho ou enrolado na forminha. Em Brasília, quem faz é o Ateliê Brigadeiro Gourmet. Achei os preços bem dignos (lembrando que é um produto feito com muito esmero e com os melhores ingredientes), e eles também fazem personalização, yay! No site dá pra ver fotos, muito gracinha (ou kawaii, para os otakus)!

Já na gringa, a loja virtual do The Knot tem tanta opção, mas TANTA opção, que só indo lá num dia de folga pra ver tudo. São páginas e páginas de produtinhos para todos os gostos (tá, mais para os gostos melosinhos): desde de bolhas de sabão em vários modelos até Hershey's Kisses personalizados. Entre as lembrancinhas úteis, há fofuras como cortador de biscoitos em forma de coração e toalhinhas embrulhadas em forma de pirulito!


Como falei, as possibilidades são muitas! Mas o objetivo deste post não é fazer propaganda (nossa, jura?)! É, sim, perguntar aos meus queridos convivas: o que é uma lembrancinha legal? Uma coisa fofa e útil? Algo que lembre os noivos? Ou danem-se os noivos, o importante é que seja gostoso?

Enquete!!

16 comentários:

  1. Só dá eu aqui!! \o/ ahahahah

    Eu acho o seguinte:
    Geralmente os noivos dão lembrancinhas que vão acabar indo pro lixo. Somente os muito chegados guardam.
    Já vi um que a lembrancinhas eram os noivinhos em biscuit, a coisa mais fofa. Tinha monte disso pros convidados... mas depois vi gente que levou pra casa e acabou jogando fora, pq nao sabia o que fazer e nao queria ficar guardando... Achei uma pena. Trabalho e dinheiro no lixo.

    Então eu voto em algo bonito e útil.
    As havaianas eu acho uma idéia muito boa. Pq a maioria usa Havainas, é algo que a pessoa realmente vai guardar e usar.

    Lindo e útil!!! \o/

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mariii!!! Você é uma comentadora fiel mesmo, adoro!
    Eu concordo com você, não adianta nada ser um troço fofinho se só vai ficar entulhando a casa. Então eu vou pensar bastante sobre o que posso oferecer. As Havaianas são uma boa idéia, todo mundo usa mesmo. =p
    Valeu! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei, acho havainas o máximo!
    Só que não são caras?

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana! Então, caras elas são mesmo, lá na Casamento Art saem por 14 reais o par. Mas imagino que dê pra encontrar mais em conta, principalmente se não forem personalizadas (podem ser só de várias cores, pra combinar com os vestidos das donzelas =p). Claro que tudo vai depender do quanto vai sobrar depois que eu gastar com o resto dos itens essenciais à festa.
    Comenta mais! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ah não!! TEM que ser personalizada né!! ahahaha
    A graça é essa!!
    Que coisa mais pode ser bonita e util?
    Tu falou do aromatizador de carro... é interessante.
    Não tem aqueles aromatizadro de casa, aquele que mergulha o palitinho e fica o cheirinho??

    Vou olhar o sites que tu comentou!

    ResponderExcluir
  7. Tem canecas personalizadas tb... Interessante.
    Vela decorativa com foto ou o desenho do casal..
    Um squeeze com o desenho de vcs!!Ahahah

    Tem a mini garrafa de vinho, ach oque no final se ficar na duvida ou muito caro, melhor ir pra comida mesmo. Guloseimas, docinhos.. eheheh

    ResponderExcluir
  8. Mari, se você for no The Knot, vai ver que tem trocentas opções legais! É muita indecisão! Mas, pelo menos, sabendo o tipo de coisa que as pessoas preferem ganhar, eu posso orientar minha busca, né?
    Já sobre as Havaianas, eu pessoalmente ia preferir ganhar uma colorida, porque teria mais probabilidade de usar depois, do que uma que tivesse escrito "lembrancinha do casório da Elisa e do Rômulo", hehehe! =p
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Ah.. poxa, uma com o desenho de vcs dois.
    Ia ser tão fofinho! *_*

    Mas colorida é linda tb.

    Eu só dei idéias hein... comentei pra minha mãe, ela disse: docinhos, vinho, é o melhor!
    ahahahahah

    beijoo

    ResponderExcluir
  10. Elisa,
    eu voto nas havianas ou numa latinha com alguma coisa dentro que depois pode virar um porta lápis ou algo assim...
    Eu, particularmente, tenho várias havaianas de casamentos (que não necessariamente são da marca havaiannas... as que mais duram são as Ipanemas, mas nao tenho ideia de preco e tem uma tambem que é simplesmente uma chinelinha de eva que eh excelente... mais simples mas faz o mesmo efeito da havaiannas, pq a ideia eh a mesma e é tao duravel quanto...) e o mais importante isso gera conforto para as meninas no durante o casamento...

    Eu ate hj, eu tenho de lembrancas de casamento uns porta lembrete de biscui e havaiannas...

    Acho a ideia do vinho interessante tambem, diferente e não eh muito usada, vai destacar!!!

    beijos val

    ResponderExcluir
  11. Mari e Val,

    Até que havaianas com um desenho nosso ia ser bonitinho, hehehe! Vamos ver! Eu acho que realmente seriam boas pras mocinhas baladeiras. Vou pesquisar os preços.
    Beijos e muito obrigada pelas opiniões!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito das havainas. Porta trecos acho que depende de cada um, eu n sou fã. Mas o importante é que vc fique feliz no seu dia. Um bem casado gostoso já está excelente na minha opnião.

    ResponderExcluir
  13. Patroa, vc me inspirou!
    Vou fazer um blog da reforma do nosso apartamento. É tanta coisa. E nunca vi nada parecido na internet, não sobre reforma, e essas encrencas!

    ResponderExcluir
  14. Como assim?! hahaha
    Só agora fiquei sabendo deste blog por causa da enquete no fcebook! Que lindooooo!
    Elisa, me manda teu mail pra falar contigo?
    Saudade mta!
    MF

    ResponderExcluir
  15. Filha querida!!! Manda e-mail pra mim sim: opcasamento.elisa@gmail.com. Quero teu endereço pra poder te mandar o save the date!!! Obviamente quero você no meu casamento! =) Muitas saudades!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ana, faz blog mesmo! O Casamento 10 (link ali no blogroll) fala um pouco sobre reforma, mas não é o foco. Acho que seria super visitado!

    ResponderExcluir