Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

+ Sobre a escolha dos doces: Marina

Atenção: Este post contém opiniões pessoais, e não julgamentos definitivos!

[Os comentários do noivo estarão entre colchetes e em itálico.]

Bolo de isopor da Marina. Via Pronta pra Casar.

Marquei degustação na Marina porque ela me foi super indicada por amigos, família e fornecedores. Eu mesma só tive contato com os doces dela em um casamento, e tinha boas lembranças. Então, lá fomos nós (madrinha-fotógrafa, noivo e eu) ao Lago Norte.

A degustação ocorre numa residência, onde, ao que parece, também se produzem os doces.  Na entrada você dá de cara com um bolo uma maquete maravilhosa, enorme, [e um bando de abelha] e vem aquele cheiro de açúcar [horrível] no ar. Uma delícia! Pena que não gosto de recheio de isopor [nem de cobertura de abelha].

Fomos atendidas numa sala [de visitas, sem estrutura para acondicionamento de bolos: não tinha ar condicionado, a decoração não era clean e ainda por cima estava cheia de abelha] lotada de maquetes, algumas gigantescas [e bregas]! A funcionária trouxe uma bandeja cheia de doces [alguns muito doces] variados e eu fui pedindo logo pra experimentar o de menta, que, pra mim, é o doce mais importante ever. Ela me entregou o doce, eu dei uma ávida mordida e... me decepcionei. Não era grande coisa. [Era uma porcaria.] Bom, pensei, pelo menos os outros devem ser ótimos, pra essa Marina ser tão celebrada.

Depois, pedi pra provar o brigadeiro, segundo doce mais importante ever. Era coberto com aquelas bolas de chocolate, sabe? [Totalmente creuzedete.] De cara o visual não me impressionou em nada, mas feio também não era. [Hahaha!] Experimentei e... outra decepção. O de menta não era nada especial, mas o de brigadeiro achei ruim mesmo. [Era tão doce que me fez suar o bigode, mesmo eu não tendo um.]

Passamos pro resto dos doces, que achei bem comuns. [Medíocres.] Nem maravilhosos, nem terríveis, em geral medianos. Os bolos, idem. [Os bolos estavam horríveis.] Provamos três sabores [mas todos com o mesmo gosto], dois de chocolate e um branco. [Tudo uma porcaria. Parecia um pão molhado com uma calda horrível.] Quando falei que queria ter um bolo de verdade em lugar de uma maquete, a atendente pareceu preocupada, pediu licença e foi chamar um senhor que provavelmente era o boleiro sênior. Ele conversou conosco, foi muito simpático, e disse que, sim, poderia fazer meu bolo, desde que não fosse em andares.

Degustamos também o bem-casado e o brownie. Deste último gostei, mas do primeiro... nhé. [Uma porcaria, não tinha gosto nenhum. Mesma coisa que o bolo.] Não é o que pretendo servir no meu casamento.

O orçamento ficou dentro do esperado, razoável (mas também, depois da Flávia Labecca, eu acho que qualquer outro orçamento parece razoável...).

Na saída, compartilhamos nossas impressões, e eu confirmei o que já sabia: as expectativas do noivo não foram alcançadas. [Não chegou nem perto.] Tudo, pra ele, ficou abaixo do padrão. Como também não me empolguei muito com nada, concordei que precisávamos correr atrás de outra pessoa.

Moral da história? Gosto é que nem c#: cada um tem o seu. Ouvi tantos elogios sobre os doces da Marina, os bolos da Marina, os bem-casados da Marina, o trabalho da Marina... [sem comentários] mas, no final, me desapontei. É assim mesmo. Não dá pra achar que o que é bom pros outros será bom pra você. [Eu não gostei dos doces de ninguém que eu provei. Todos eram de suar o bigode, menos os de frutas.]

E é por isso que ninguém deve riscar a Marina da lista de opções só por causa deste relato. ;)

Obs: Não reparem e não se ofendam, meu noivo é o Angry Noivo Nerd.
Obs2: O noivo detesta abelha.

10 comentários:

  1. hahahaha, ri muito com os comentários do Rômulo!

    ResponderExcluir
  2. E todo mundo percebeu que ele tem medo de abelha. =P
    Vou fazer campanha pra ele comentar em todos os posts! \o/
    Beijinhos! =***

    ResponderExcluir
  3. Eu voto pelos comentários do Rômulo!!!! \o/
    Pode contar 3 votos daqui!

    ResponderExcluir
  4. também acho que ele devia comentar em todos os posts! haha (=
    saudades, beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Se você pedir, eu aposto que ele comenta todo dia. =P =****

    ResponderExcluir
  6. vou pedir e fazer minha cara triste, hahahaha (=

    ResponderExcluir
  7. Não tenho medo de abelha. Elas são q nem moscas, ficam no lixo e depois vão pra sua comida.
    Mas elas são piores porque, além de serem mais abusadas do q abelhas, elas podem te picar.

    ResponderExcluir
  8. Abelhas são mais abusadas do que abelhas?
    Confessa logo que você só tem medo que elas te piquem. XD

    ResponderExcluir
  9. "creuzedete" foi o ponto alto!!! o Rômulo conseguiu traduzir em palavras o meu sentimento pelas bolinhas no brigadeiro! genial! ;)

    ResponderExcluir