Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

+ Sobre a escolha dos doces: Flávia Labecca

Diz a lenda que Flávia Labecca só usa chocolate belga. Também diz a lenda que ela estudou no mesmo colégio que eu, mas isso não importa. O importante é que, para atender aos altos padrões do noivo, o nome dela foi o primeiro em que pensei quando chegou a hora de escolher uma doceira/boleira.
Macarons e pirulitos de chocolate by FláviaLabecca.
Via My Happy Day.
Ocorre que a Labecca tem fama de ser uma das mais careiras do mercado brasiliense. Mas, como perguntar não custa nada, solicitei um orçamento por e-mail para mil doces, um bolo de 8 quilos e cerca de 400 bem-casados.

Quando a resposta chegou, tive dois impulsos intensos ao ler os preços. O primeiro foi o de dar um tapa na cara da atendente por aquele desaforo. O segundo, no fim do e-mail, foi o de me encolher num canto e chorar a minha pobreza.

Depois que me recuperei, decidi que marcar uma degustação também não custava nada (a não ser na Maria Amélia). Se os doces fossem a oitava maravilha do mundo moderno, eu poderia considerar quebrar o meu cofrinho pra desembolsar a quantia exigida pelo uso do chocolate belga. Assim, respondi o e-mail com o pedido da visita e meus horários disponíveis.

Algum tempo depois, uma atendente me ligou, dizendo "oi, você queria marcar degustação, né?". Eu respondi que sim, claro. Ela então sugeriu um dia e horário, eu topei e ela disse que precisava ligar pra Labecca pra confirmar a data. Eu disse ok, desliguei e esperei. Alguns minutos depois, ela me ligou novamente, dizendo que o horário estava ok, e eu também confirmei de minha parte. De repente, ela perguntou a data do meu casamento (que eu já tinha informado desde o primeiro e-mail), e, quando eu repeti, ela disse que precisava ligar de novo pra Labecca pra ver se ela estaria disponível no dia. Tornei a desligar e esperar, e mais tarde ela tornou a ligar, dizendo que a Labecca estaria ocupada nesse dia com outro evento e não poderia fazer o meu.
Não dá pra negar que as maquetes sejam caprichadas!
Via Dona Flor.

Beleza! Fazer o quê, né? Podia ter me informado disso antes de ligar pra marcar uma degustação e deixar minha imaginação com água na boca!

Felizmente, creio que não teria escolhido a Flávia Labecca de qualquer jeito, pois, segundo os e-mails que recebi, elas não trabalham com bolo todo de verdade: os primeiros andares devem ser maquete, e apenas o último, menorzinho, pode ser de verdade. Além disso, elas cobram cerca de R$110 pela confecção de maquete exclusiva e não utilizam maquetes prontas -- ou seja, você tem que pagar pela maquete de qualquer jeito, porque todas são exclusivas. Assim, o serviço não atende minha exigência de ter só comidinha de verdadinha no meu casamento.

E foi assim que eu não pude gastar os tubos com chocolate belga, nem que quisesse. Meu bolso agradece, mas meu paladar ficará para sempre na curiosidade deixada pela expectativa não-correspondida.

Um comentário:

  1. Ola
    muito interessante essa pagina xD
    gostei muito mesmo, meu sonho é ter um bolo todo de verdade em andares.. igual a você pelo visto,mais vou te contar um segredo que você já sabe rsrs.
    Linda não tem como fazer bolo de andar todo de verdade porque não aguenta um encima do outro,provavelmente não chegaria inteiro no casamento,e normalmente o bolo de verdade são os 2 primeiro de baixo que aí o resto não pesa, e é onde os noivos cortam também .. beijinhos

    ResponderExcluir