Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Menu

Corram, noivas, corram!
Dizem que a pressa é inimiga da perfeição, e que, no planejamento de um evento da importância de um casamento, é bom visitar no mínimo três fornecedores antes de tomar uma decisão. Mas o que fazer se você ficou noiva no fim de novembro e todos os serviços encarecem atualizam a tabela de preços em janeiro? Você corre pra fechar tudo em dezembro, é claro!

Contratada a decoração, o próximo item da lista que implicaria em grande despesa era o buffet. Na visita ao Contemporâneo Park, fiz orçamento com o buffet exclusivo deles, o Coffee Break. A primeira impressão foi excelente, o atendimento transmite muito profissionalismo, atenção ao cliente e a cada detalhe do serviço. Sabe quando a pessoa valoriza o que faz? Super legal.

Além da confiança que senti nesse encontro, diversos profissionais com quem conversei depois me recomendaram o Coffee Break, o que fez com que eu o considerasse uma opção segura. Porém, ainda gostaria de conhecer o trabalho de outros profissionais.

Gostaria de degustar nosso produto, meu amor? 
Pedi orçamentos por e-mail a quase todos os buffets cadastrados no Renascença. (Apesar de não possuírem serviço exclusivo, eles têm uma lista com cerca de dez buffets, e somente estes são permitidos no local. É uma maneira de preservar a boa reputação do espaço.) Alguns não me responderam, e os que responderam, ou não faziam degustação (Sweet Cake é diva, meu amor!), ou só tornariam a realizá-la em fevereiro ou março! Gente, o que é isso??? Primeiro, quem é que contrata um serviço de buffet pro casamento sem nem poder experimentar a comida? Até no mercado você pode provar o cafezinho antes de comprar! Segundo, por que essa p*taria de ficar dois meses ou mais sem fazer degustação??? Pobres das garotas que, como eu, ficaram noivas no final do ano! Desperdiçamos tempo precioso de planejamento e no final ainda contamos com menos parcelas pra dividir o pagamento! (sem comentário de f#dido, meu amor! ~ lado Sra. Jovem Nerd da noiva.)

Depois de muito pesquisar, descobri que o único buffet que ainda realizaria degustação em 2010 era o... Coffee Break, pois é! Fizemos a bendita prova, o noivo, mamãe (que fi cou imitando o Marco Graco a noite inteira e fez o garçom pensar que a gente era totalmente despirocado) e eu. Adoramos TUDO, principalmente a comida! Mas o mais importante foi que o noivo aprovou! (não é qualquer buffetzinho que dá conta de atender aos padrões dele, meu amor! Siiim, o noivo também tem seu lado Sra. Jovem Nerd!)

Apesar de não ser o mais barato que encontramos, decidimos contratar o Coffee Break. O problema era que o noivo fazia questão de um menu caro pra diabo mais sofisticado, e mamis teve que despender uma quantia significativamente alta para que o serviço ficasse do agrado dele. Eu passei bastante tempo tentando fazê-lo entender que não era justo fazer com que ela arcasse com tanta despesa, mas ele foi firme: "se não for pra servir cordeiro, serve logo hambúrguer com batata frita!"

Não ajudou o fato de eu me ver sozinha nessa luta, pois mamis entrou numa de "ah, minha filha, você só casa uma vez" e resolveu pagar os caprichos do noivo. Tá bem então, né? Quem sou eu pra vetar comida boa no meu casamento?

No dia em que fechamos o contrato com o Coffee Break, eu estava super feliz (mais um item pra riscar dachecklist!), mas disse a mamis que a partir daí era comigo: ela não precisava pagar por mais nada. Ela, como previsto, se recusou a fechar a bolsa: "Ah, não, minha filha! Eu quero pagar mais coisas!"

Antes que eu pudesse insistir, o noivo se intrometeu, sem a mínima cerimônia:

"Pois pode se preparar que eu ainda vou pedir pra acrescentar um monte de coisa!"

Conclusão: convidados queridos, não tomem café nem almocem no dia do casório, porque a comilança vai ser EXTREME!

Um comentário:

  1. A gente ainda tem q acrescentar o suco de tâmaras importadas, os cookies de chocolate belga e o azeite trufado o/

    ResponderExcluir