Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Bolo

Bolo de mentirinha: ;_;
Lembra de um episódio do Chaves em que a Chiquinha chama ele pra brincar de comidinha? O Chaves topa, todo felizão, é claro, e quando a Chiquinha traz um bolo, ele mete a mãozona, enfia um pedação na boca... e cospe tudo de volta!

"Ai, Chaves, como você é burro!", reclama a Chiquinha. "Não tá vendo que esse bolo é de lama? Nós estamos brincando de comidinha de mentirinha!"

E ele: "É que eu pensei que íamos brincar de comidinha de verdadinha..."

Tadinho do Chaves. Ele cometeria o mesmo erro se chegasse numa recepção de casamento no Brasil. Imagina o pobre, ao ver aquele bolão maravilhoso na mesa de doces, dando uma bela dentada e... pioinoinoinoinoiiiiiimmmm~... Descobrindo que é só de mentirinha!

Gente, eu sei que gosto não se discute (se lamenta), mas eu não entendo como as pessoas podem gostar de bolo de isopor. Eu DETESTO! Sou muito mais bolo de chocolate, de baunilha, de nata... prefiro até bolo de jiló a bolo de isopor!

Eu sei, eu sei que a tal da maquete é usada para diminuir gastos, mas não consigo me acostumar com a idéia de chegar no meu casamento e exibir um bolo de mentira pros meus convidados. Pior ainda, não consigo me imaginar FINGINDO que estou cortando um BOLO DE ISOPOR só pra tirar a clássica foto do corte do bolo! Já diria a Sra. Jovem Nerd: "Sai, f#dido, de dentro de mim!"* Desculpem-me os pró-maquete, mas eu sou do time do Chaves: comidinha de verdadinha rules!

Receita de bolo de casamento: meio quilo de isopor, 1 litro de cola...
Assim, não abri mão de ter um bolo comestível na minha mesa de doces. Os profissionais que visitei confirmaram que poderiam fazer um bolo de verdade (que bom, né?), mas com uma restrição: caso eu quisesse o típico bolo de noiva, aquele com vários andares, apenas a base poderia ser feita de bolo, e os andares menores teriam de ser de isopor. Como eu quero que isopor passe longe do meu menu, escolhi uma alternativa: bolos menores separados, mas arranjados num suporte decorativo, de modo a ficarem em alturas diferentes na mesa. Tipo assim:


Quem vai fazer é a Maria Amélia. Quando provei os bolos dela, na degustação, foi amor total! Agora eu preciso encontrar um suporte bem bonito pra exibir meu bolo de verdadinha! =)

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

*Observação importante
Sra. Jovem Nerd e Sr. Jovem Nerd.
Não conhece? Deveria conhecer! 
Lembre-se que as opiniões postadas neste blog são minhas e de mais ninguém, e que eu nunca, jamais julguei nem julgarei qualquer pessoa pela opção de utilizar maquete de bolo num casamento! A maquete é só um detalhe de que EU não gosto, mas reconheço as vantagens de usá-la no lugar do bolo real. A menção ao "coisa de f#dido" não pretende ofender ninguém, ok? Afinal, todos temos nossos momentos "f#dido" e nossos momentos "meu amor", não é mesmo? ;)

6 comentários:

  1. Mas comida falsa extremamente broxante mesmo.
    Eh melhor colocar uma escultura no lugar do bolo, sei lá xD

    ResponderExcluir
  2. Lembra daquele aniversário do seu pai em que o garçom trouxe o bolo, a gente cantou parabéns e ele levou o bolo embora??? XD #FAIL!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você! No meu casamento, queria vários tipos de tortas e bolos, como uma mesa de sobremesa, mesmo. Além de não gostar de bolos falsos, nunca comi um bolo de casamento realmente gostoso. Mas o difícil é convencer a mãe da noiva...rs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Débora! Adoro a idéia da variedade de bolos! Eu na verdade encomendei dois sabores na Maria Amélia: sonho de valsa com morango e nozes. Adorei os bolos dela, e concordo com você, é difícil achar bolo de casamento realmente bom...
    Boa sorte nos seus preparativos!

    ResponderExcluir
  5. Esperava um comentário da Carla por aqui ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Encontrei por acaso seu blog e adorei...
    Sobre sua indignação, realmente não entendo como muitos confeiteiros dizem que não fazem "bolo de verdadinha" em vários andares, optando pelas maquetes (ou elas intercaladas com de verdade).
    E engana-se quem acha que a maquete barateia os custos... Se for ver além da maquete tem q ter o bolo de corte.
    É possível sim fazer bolo de verdade em andares, existem suportes e estruturas para dar conta disso.
    Lógico que o tamanho do bolo (em cm) e quantidade de andares vai depender do nº de convidados. Não é possível por exemplo, fazer um bolo de 10 andares para 60 convidados...
    Acho que vou para essas bandas começar a oferecer bolos de verdadinha de andares. ;)

    ResponderExcluir