Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Anel

Eu odeio jóias. De qualquer tipo. Ouro, prata, rubi, diamantes, pérolas, tudo isso fica lindo lá na Caverna das Maravilhas, mas não combina comigo. Odeio penduricalhos. Quer me fazer infeliz? Ponha brincos nas minhas orelhas. Não suporto a sensação.

Sempre deixei bem claro pro noivo que não fazia questão de anel nenhum. MAS, por contraditório que pareça, adoro o simbolismo da troca de alianças no casamento. 

A aliança é a representação do elo entre duas pessoas. Quem usa aliança está ligado a alguém de forma muito especial. O círculo configura a eternidade, o amor sem começo nem fim. Joseph Campbell diz que o anel no casamento simboliza a junção de uma vida individual com uma vida maior, que é a do casal. E lembra outro simbolismo interessante: que o anel também pode representar a fidelidade e o comprometimento, na figura do servo que beija o anel do amo. No casamento, é claro, como os dois usam aliança, ambos são amos e servos um do outro. Sócios, em linguagem moderna. =)

Então, eu queria incorporar a troca de alianças na cerimônia. Falei isso pro noivo, mas esclareci que não seria preciso gastar os tubos em joalherias. Qualquer anel de brinde de doce serviria. 

Então tá.

Mas não é que, no nosso jantarzinho de noivado com a família, ele me apareceu com essa caixinha, dizendo: "Mô, só posso casar com a pessoa que conseguir abrir essa caixa".

O desafio final!!!!

Tantantaaaaaaaaaammmm!!!

Mais que depressa eu peguei a danada e dediquei-me ao meu último trabalho! Mexi, fucei, forcei, e finalmente consegui! Ufa, agora sim, eu tinha vencido o derradeiro obstáculo para casar com meu amor! Que final eletrizante para minha saga!

Agora adivinha o que tinha dentro da caixinha?

Eu pensei que fosse de brincadeira, mas era um anel da família dele, que estava sendo passado pra mim, na presença dos nossos pais e avós. Gente, que coisa FOFA! Eu ri, chorei, tirei foto, fiz tudo que noiva deslumbrada faz nessas ocasiões! Foi muito romântico, coisa de novela (ou de sitcom)!
Win! /o/

 Depois disso, a caixinha passou de mão em mão na mesa, porque  todo mundo queria ver se também era digno de casar com o noivo! Mas, por mais que eu fizesse demonstrações de como abri-la, as pessoas não conseguiam. Ou seja, a caixinha é praticamente minha Excalibur!

Sou uma pessoa muito feliz. =)

Hoje, o anel está lá em casa, numa outra caixinha fofíssima, esperando seu dia de glória em agosto. Como ele ficou bastante folgado, tenho de mandar apertar, e também vou dar uma polidinha pra ele ficar bem reluzente! 

Mas, fora isso, não quero saber de jóia nenhuma! Serei noiva sem bling bling!

6 comentários:

  1. Aaaaaaawwww.... que gracinha =)
    Você só vai mandar arrumar o anel pro casamento?? Oo
    E depois? Você não vai usar?????
    Bocó =p

    ResponderExcluir
  2. Se você convenver o Rômulo a usar o dele por mais do que cinco minutos, eu uso o meu também. XP
    Sua tosca =p

    ResponderExcluir
  3. Claro que não, mas vai ter. Se ele quiser, pode até comprar aqueles de titânio ou sei lá que diabo, pra dar vontade de usar. XD

    ResponderExcluir
  4. Só uso se for anel de urânio! E tem q brilhar no escuro! =p

    ResponderExcluir
  5. Posso saber onde é que ***VOCÊ*** vai arranjar um anel de urânio que brilha no escuro? =p

    ResponderExcluir