Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Recepção: YATTA! =D

Quem acompanha o bloguinho há um tempo deve se lembrar de uma enquete em que eu perguntava se você  toparia dançar Yatta na recepção do casamento. Bom, isso foi só pra dar uma ilusão de controle pros convidados, porque, independentemente do resultado, eu tocaria Yatta na festa. =D

A enquete serviu também pra divulgar a música (junto com o clipe, que é a melhor parte). Muita gente foi atrás de saber do que se tratava, e espero que esse pessoal tenha ao menos se divertido assistindo ao besteirol japonês. :)

Mas por que essa teima em querer dançar Yatta no casamento?, você deve estar se perguntando. Aliás, que diabos é esse Yatta??, você deve estar se perguntando mais ainda.

"Senta que lá vem a história". :)

Um belo dia, no ano de 2002, alguém (muito provavelmente o nosso padrinho-celebrante) descobriu um vídeo muito tosco na internet (nem me lembro se já existia YouTube) e, é claro, teve que mostrar pros amigos, incluindo o noivo e eu. O vídeo era esse:



Sim, são um bando de japoneses só de cueca, com uma simpática folhinha na frente, cantando uma música hiper-ativa e fazendo uma coreografia vergonhosa.

O vídeo era tão... digamos, cativante, que em pouco tempo já era conhecido por quase toda a nossa turma da escola. Virou hit. 

Acontece que 2002 foi o ano da nossa formatura do Ensino Médio. Teve missa, colação e festa, todas divididas com os formandos do Ensino Fundamental. Pra mim, festa de formatura é um saquinho: tem dança com os pais, dança com namorado, depois música tuntistuntis, que eu detesto... Mas, na nossa festa, alguém (e agora realmente não me lembro quem) levou um cd gravado em casa e passou pro DJ pedindo pra tocar. E o DJ tocou. E a música que estava no cd era Yatta.

Eu fui uma das primeiras a chegar pra dançar. E foi muito engraçado ver o terceiro ano invadindo a pista, enquanto a oitava série se retirava com aqueles olhares de "são loucos, todos eles! o_O". Logo, a nossa turma estava todinha num grande círculo feliz da vida pulando pra um lado e pro outro com as mãos pra cima. Foi, de longe, o ápice da minha formatura. =D

Como muitas das minhas amizades permanecem desde então, eu quis reprisar aquele momento tão hilariante, talvez pra mostrar que, quase 10 anos depois daquele dia, nós continuamos iguais na essência, na camaradagem e na disposição pra fazer o que gostamos. Porque, né, é preciso muita falta de vergonha na cara pra dançar Yatta em público. :)

Contei pra algumas pessoas que queria fazer a dança, perguntei se os padrinhos e madrinhas topavam. Alguns não toparam. Teve, inclusive, quem não botasse a mínima fé na idéia*. Mas eu pensei comigo: bem, vou tocar a música e ver o que acontece. Afinal, o casamento era meu e eu tinha esse direito. Podia dar só eu e um ou outro desavergonhado na pista, mas dane-se, eu teria tocado Yatta no meu casamento e isso já seria muito legal.

Fotos:

(Re)Ensinando a coreografia pro povo.

Povo começa a (re)pegar os movimentos...

Povo se empolga!

Povo se joga!

Pois é, foi um sucesso! =) Tem muita gente nessas fotos que eu realmente não esperava que estivesse aí. O terceiro ano de 2002 compareceu em peso, o que já teria sido suficiente pra me deixar muito feliz. Mas, além deles, outros também entraram na dança. Até o DJ empolgou e me passou uma das plaquinhas de "Yatta!"que eu tinha feito!

  


*cof cof...
  
Então, qual é a moral da história? Escolha a sua:

a) Nada é mico se todo mundo tá gostando!
b) O importante é ser feliz!
c) We did it with you! You! You! Us! Us! Us!

Rolou até aplauso e comemoração no final! We did it (= yatta)! =D

Um comentário:

  1. Ok, ok... pela enésima vez, agradeço por me mostrar quão errada eu estava e por me proporcionar mais memórias duca! =)

    ResponderExcluir