Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Recepção: Primeira Dança [1]

Mais uma vez, utilizamos os préstimos de nosso adorável pajem para anunciar o momento. :)

Eu sempre quis ter uma primeira dança -- mais especificamente, uma primeira valsa, no meu casamento! Sempre achei a coisa mais romântica desse mundo! Provavelmente, fui muito influenciada pel'A Bela e a Fera da Disney, meu filme favorito da vida inteira. (Aliás, uma vez no Natal, quando ainda nem éramos namorados, o agora-marido me deu de presente o DVD duplo lançado no Brasil em edição limitada, que eu tenho até hoje. Foi muito romântico. ~<3)


Visto que eu caio em suspiros toda vez que penso nesse filme, o natural seria querer dançar a música-tema, Beauty and the Beast, né?


Porém, por mais que meus olhos lacrimejem ao assistir a essa cena, resolvi pensar em outras opções de valsa, porque o noivo não é especialmente fã de Beauty and the Beast e também porque, admito, acho que essa música já é over utilizada em casamentos, e eu queria mostrar algo diferente, hehehe! (Se bem que a Marcela me garantiu que Beauty and the Beast é muito usada durante a cerimônia, mas não para a primeira dança.)


Sentei junto com o noivo (após o exaustivo trabalho de convencê-lo a dançar comigo na frente de uma platéia) e fizemos uma espécie de brainstorming de músicas. Eu, tentando puxar a sardinha pra brasa de outra das minhas taras obsessões preferências, sugeri a canção-tema de outro filme: Moonriver, de Bonequinha de Luxo, estrelado pela one and only Audrey Hepburn. *_* 


Para minha felicidade, noivo adorou a música e aceitou pagar mais esse mico dançá-la lindamente comigo! =D Escolhemos uma versão mais dançável que a cantada pela Audrey, mas também produzida para o filme, e mandamos ver na Operação Pé-de-Valsa Não-Pisar-no-Pé-do-Outro-na-Valsa!


E em que consistiu essa operação? Ora, em ter aulas de dança com um professor fodástico fantástico, o Emanuel Sócrates (Manu, para os íntimos), cujo estúdio de dança fica na 506 da Asa Norte. Gente, o que é esse homem!? Quando ele te tira pra dançar, algo sobrenatural acontece! Nos braços dele, você magicamente passa do nível fraldinha ao nível master! Ok, exagero, mas parece, pelo menos, que você sabe o que está fazendo com seus pés! Sério, gente, o cara é BOM. Assim, MUITO BOM E muito simpático, E muito encorajador, E muito paciente. Pra quem estiver morrendo de vontade de dançar no seu casamento (ou em qualquer outra ocasião, na verdade), mas também estiver morrendo de medo de não dar conta, recomendo que marque umas aulinhas com o Manu. Sério. E, a propósito, eu não recebo nada pra falar bem de profissionais por aqui, caso estejam desconfiando. =P


As aulas de dança foram uma experiência divertida e maravilhosa. Acredito que falo também pelo noivo-agora-marido quando afirmo que, além de aprender a dançar, aprendemos a ser mais confiantes no nosso potencial e, ao mesmo tempo, a nos desapegarmos da exigência de perfeição. Aprendemos a aceitar melhor nossas peculiaridades, capacidades e limitações -- as nossas próprias e as do outro. Aprendemos a trabalhar esses elementos em favor da dupla, e aprendemos a fazer isso em sincronia. Aprendemos a dançar, e ainda aprendemos que dançar é uma metáfora para viver juntos. =) Curso de noivos, pra quê? :)

2 comentários:

  1. kkkk.. um barato os seus comentários. To adorando o seu bloguinho, super fofo! Ainda estou na fase de convencer o noivo a dançar! :P kkkkk... Pelo visto vocês já estão felizes para sempre, né?! Felicidades aí! bjo

    ResponderExcluir
  2. AMEI!

    E o pajem com a plaquinha??? FOFO DEMAIS!!!

    conta mais!!!

    Beijinhos

    Sandrinha

    ResponderExcluir