Mas quando você coloca no papel o nome de todo mundo... Surpresa! Sua vida social é muito mais movimentada do que parece! Tava achando que era um trafegozinho de três da tarde? Tá mais pra um engarrafamento de seis e meia! Como diria o ex-gordo filósofo: Ô loko, meu! De onde saiu tanta gente?
E realmente vale a pena se perguntar isso: de onde mesmo saiu tanta gente? Da família, das amizades, do trabalho? Sim, de todos esses lugares-comuns. Mas também, e aí é que a porca torce o rabo, saiu mais tanta gente da sua família distante, dos círculos de amizade dos seus pais, dos namorados/maridos/escravos sexuais dos seus amigos... É, benzinho, tem que dar um jeito de caber todo esse mundo!
Leio muito em publicações internéticas o seguinte conselho relativo à criação da lista de convidados: convide apenas quem você realmente quer que vá. Parece óbvio e até fácil de fazer, né? Mas acontece, minha gente, que não é bem assim. #prontofalei
Longe de mim ceder a convenções da Idade da Porcelana. Porém, há coisas que não mudaram com o tempo. Uma delas é a influência da família direta na decisão sobre quem convidar para o casório. Isso se aplica principalmente se a família em questão está ajudando a custear a brincadeira. Eles se sentem no direito (que eu, particularmente, também reconheço) de ter uma cota de convidados para si. E agora, José? Eu digo "não, não, não" pra manter a minha fama de má? Posso não ser muito versada em resolução de conflitos, mas se que o caminho não é por aí. (Além disso, quero evitar a fadiga.)
Então, tá. Você
Não é legal ter que apagar alguém do seu dia. :( |
Mas, infelizmente, você só pode esticar a lista de convidados até um ponto X. É que nem elástico: se forçar demais, estoura. Só que, no caso, o que estoura é o orçamento, hehehe. E assim, é com grande pesar que noiva e noivo acabam se vendo forçados a restringir o acesso de pessoas a uma festa tão especial. É chato. Muito chato. Chato demais. Passei muito dias com vontade de imprimir nossa lista de convidados só pra poder jogá-la no chão e pisar em cima, levantando poeira, pof-pof-pof! Agora, acho que finalmente estou me resolvendo com ela.
Contudo, que surpresas o futuro me reserva? Um dia, calmaria; no outro, furacão. Veremos se a Lista Satânica volta a atacar.
Tiiiiiinha que comentar esse post! Passo mal qdo vejo a imagem do 212 VIP. "You're not on the guest list, ok? You're not on the guest list! Do you hear me?" I am on the guest list, baby! Hahahaha. Sou apaixonado pela propaganda desse perfume. Carolina Herrera Ahaza! Acabei comprando de tão apaixonado que fiquei. Dias depois, descobri que o perfume era feminino. So what? É meu cheiro, agora =p Tava indeciso entre ele, o 1 million e o Diamonds para o seu casamento, mas, depois desse post, no more doubts... Sou VIP, meu amor. ALOK!
ResponderExcluirnossa, esse negócio de fazer lista é um HORROOOOOOOR e ainda mais quando voce tem um número limitado de vagas...MAAS ainda bem que o meu lugarzinho e o da minha metade está guardados \õ UHUUUUUL (:
ResponderExcluir