Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

+ Sobre a Rosa Clará


A Rosa Clará foi criada em Barcelona (cidade linda, descolada, patrimônio da humanidade, só podia ser de lá!), em 1995. É novinha, mas, segundo o Fashionbride, teve um crescimento "espetacular" desde a abertura. Hoje, há lojas exclusivas Rosa Clará na Europa, no Oriente Médio e nas Américas. Só na Espanha, são 50 lojas, fora os pontos de venda espalhados pelo mundo.

A empresa trabalha com três estilistas: Rosa Clará, Jesus del Pozo e Christian Lacroix (Karl Laggerfeld também estava na lista, mas desde 2010 o nominho dele não consta mais no site). Eu gosto mesmo é dos vestidos dela, os dos outros dois são passarela demais pra mim!


A Rosa Clará possui duas linhas: a principal e a Two by Rosa Clará, com preços mais acessíveis.


Além de vestidos, a empresa também cria véus, mantilhas, sapatos e outros acessórios para noivas, bem como vestidos de festa e de damas-de-honra (bridesmaids, que em alguns países são adultas e usam vestidos iguais ou parecidos -- breguice total, na minha humilde opinião =p).


Segundo o site da marca, a coleção de 2011 tem sua inspiração no art nouveau do início do século XX. Há vestidos luxuriosos com incrustação de pedras preciosas e modelos mais simples, com tecidos fluidos. O volume está mais discreto do que em coleções anteriores (a do meu vestido, por exemplo, que é da coleção de 2009), mas ainda aparecem os modelos com saias maravilhosamente cheias e corpetes super ajustados. Uma coisa que eu adoro na Rosa Clará é que a cintura, seja alta ou (super) baixa, é bem marcada, o que dá mais destaque às saias, sempre lindas! S2 ou <3

No Brasil, como já contei no post anterior sobre meu vestido, a loja fica (onde mais?) em São Paulo, na rua Haddock Lobo, 932 - Jardins Paulista.



(De novo: obviamente, nenhum desses é o meu vestido, mas eu queria me casar uma vez por ano, pra poder usar todos!)

4 comentários:

  1. É lindo mesmo, ela tem vários vestidos que parecem quimonos, maravilhosos! =3

    ResponderExcluir
  2. Rosa Clará que tanto amamos! *_*
    Acho digna a proposta da marca: vestidos mais acinturados e "sequinhos" na parte de cima, com suuuper volume na parte de baixo.
    Quero te ver FIERCE no seu modelito by Rosa Clará!
    K.

    ResponderExcluir
  3. Eu também ADORO volume máximo! Pra mim, vestido de noiva sem um volume ultrajante não é vestido de noiva! Mal posso esperar pra visitar meu vestidinho de novo!

    ResponderExcluir