Querid@s Convidad@s

Querid@s convidad@s,

Agradecemos demais a presença e o carinho de tod@s no nosso casamento. Passem por aqui sempre que quiserem para rememorar e conhecer mais detalhes sobre o evento. =)

segunda-feira, 19 de março de 2012

A Prestação de Contas

Geeeente, que tal eu espanar a poeira deste blog, hein???

Voltei da Guatemala (Guate, para os íntimos)! Tirei muuuuuitas fotos por lá, inclusive da Expoboda e de um casamento de verdade que tive a sorte de presenciar enquanto visitava uma igreja! :) Aos poucos vou contando tudinho.

Mas, primeiro, um post que estava planejado há muitas eras: a planilha de gastos do casório!!!! *fornecedores e profissionais gritam em desespero*

Acho interessante divulgá-la pras noivas e noivos que ainda estejam em fase de planejamento, para que tenham uma idéia do quanto e no quê se gasta num casamento. Claro que estas foram as despesas do MEU casamento, e nem de longe imagino que todo mundo tenha as mesmas necessidades ou prioridades que eu. Mas informação nunca é demais, desde que bem utilizada. =)



Infelizmente, esqueci de contabilizar as despesas com algumas coisinhas, como as forminhas dos doces e o material para confecção de alguns projetos DIY, como plaquinhas e lacinhos. :( Além disso, os gastos do noivo são uma estimativa, porque não tenho as faturas dele.

Ficou caro? Com certeza. Porém, analisemos a tabela. Você precisa gastar 13 mil contos de réis num vestido? Não, né, flor. Eu gastei tudo isso porque, como já cansei de contar, tive um caso de paixonite crônica por aquela obra de arte em forma de vestido da Rosa Clará, e passei dois anos economizando pra comprá-lo. Além disso, seu noivo pode não ser tão cheio de frescura ter um paladar tão exigente quanto o meu e deixar sua mãe economizar um pouco no buffet também. E, vamos combinar, churros não são exatamente indispensáveis (apesar de mais de 60% dos votantes da minha enquete terem afirmado o contrário!). Enfim, tem muito espaço pra manejar seu orçamento aí.

Por outro lado... percebeu que não gastei um centavo com fotografia? Isso é porque minha maravilhosa madrinha-fotógrafa-comadre me deu esse item de presente de casamento! =D Presentão, né? Só vou pagar pela impressão do álbum. Também não gastei com aluguel de carro, porque achei totalmente supérfluo. A noite de núpcias num hotel foi outro presente, da irmã do noivo. E a lua-de-mel, que havia sido cancelada por questões radioativas (noivo queria ter ido pro Japão), acabou sendo oferecida pela minha avó. =)

Espero que minha tabelinha sirva pra alguma coisa. =) Até mais!

5 comentários:

  1. :O Esse era o grande post que eu queria saber!!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba Elisa, parabéns pela "coragem".
    Antes de começar a ver as coisas para o meu casamento tinha muita curiosidade para saber quanto que custava um. Mas depois que entrei nessa percebi uma certa "vergonha" em ficar falando os valores que pagamos. Só lia, e ainda leio nos blogs, melhor custoXbenefício e blábláblá. Porque ninguém fala que colocar aquele espelho no piso da Igreja custa bem mais que R$ 5 mil?!! Acho que é para não ficar escutando "eu não pagaria isso!".
    Mas é o nosso dia especial, né?! E pagamos mais caro ou mais barato naquilo que julgarmos essencial.
    Mais uma vez parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Elisa, este post serviu muito para me conformar(rsrsr), me mostrando como a mulher realmente está disposta a arcar com a maior parte desse sonho, normal... meu mini-wedding custou 1/11 do valor do seu e meu amado até hoje não entende o porquê de "tanto" investimento numa festa! Imagine! Mesmo assim, ele topou tudo e realizou meu sonho. Eu daria muito mais em dinheiro, se tivesse condições, sim! vale a pena!
    PS: Parabéns pela sua festa, por todo o processo de construção. No meu blog indico o seu, em um link.

    Fernanda. Salvador-BA

    ResponderExcluir
  4. Oi, você pode colocar uma foto da barraquinha de churros? quero um no meu casamento também. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo o blog e o casamento. O mais engraçado é que conheço duas pessoas que foram ao seu casamento e terei a mesma fotógrafa do seu casamento, uma vez que minha boadrasta é a mãe de uma de suas amigas, a Laura.
    Estou me inspirando em muitas coisas do seu blog, uma delas foi a ideia do churros. Como funcionou no seu casamento?

    Danuta Ferreira

    ResponderExcluir